Audiência em defesa da pessoa com deficiência acontece hoje
Cidade
Encontro acontece às 19h na sede do Legislativo
Ivan Ambrósio 01/12/2021A Câmara de Penápolis será palco, nesta quarta-feira (1º), de uma audiência pública em defesa da pessoa com deficiência. O encontro, que acontecerá às 19h na sede do Legislativo, será aberta para o público, tendo todos os protocolos necessários contra a Covid-19 e a transmissão, ao vivo, pela TV Câmara (canal 14 da TV a cabo), Facebook, Youtube e no site (www.camaradepenapolis.sp.gov.br).
A realização atende requerimento proposto pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB). Segundo ela, foram convidados para participar do evento o prefeito Caíque Rossi (PSD), secretários municipais, organizações da sociedade civil, associações comerciais, vereadores, Polícia Militar e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
“Será uma audiência inédita no município, com o objetivo de construirmos juntos com as pessoas ações e fazer com que as políticas públicas funcionem na prática”, disse. Letícia acrescentou que a ideia do encontro surgiu com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que ocorre na próxima sexta (3). “Precisamos ouvir todos que possuem, seja deficiência visual, auditiva, intelectual, motora, as dificuldades que enfrentam diariamente na cidade”, destacou.
A presidente da Câmara frisou que, para que Penápolis seja um município mais justo e igualitário, especialmente para esta categoria, é necessário que todos façam sua parte. “Cada um de nós pode colaborar com a inclusão, principalmente as empresas e comércios. Além disso, o atendimento humanizado faz toda a diferença quando uma pessoa com deficiência busca atendimento nos mais variados setores”, ressaltou.
Para Letícia, a expectativa é que a audiência traga bons resultados e ideias. “Juntos, podemos construir legislações, promover ações e debater os direitos, bem como mostrar os mecanismos para que as pessoas estejam mais preparadas para atender uma pessoa com deficiência. Por isso, contamos com a participação da população”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.