Audiência viabiliza conquista de nova ambulância para Penápolis
Política
Isanoel Ditinho conquistou benefício por meio do deputado estadual Márcio da Farmácia
Imprensa/Câmara 27/02/2021A Câmara Municipal de Penápolis teve, em sua sessão na segunda-feira (22), repercussão de conquista de uma nova ambulância para o serviço público local. O destaque foi feito pelo vereador Isanoel Ditinho (Podemos), atendido com o benefício por meio de emenda de R$ 150 mil à saúde, através do deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos).
“Agradecemos ao deputado Márcio da Farmácia que prontamente sinalizou de forma positiva para nossa reivindicação”, disse Isanoel Ditinho, o qual teve acompanhamento pelo prefeito Caíque Rossi (PSD), em reunião com o parlamentar na Assembleia Legislativa.
O vereador relatou que verificou in loco a necessidade de mais investimentos na frota de veículos do setor de ambulâncias e da secretaria municipal de Obras. “Continuaremos trabalhando para melhorar a frota do poder público, o que certamente possibilitará melhor atendimento à população e servidores, incluindo conforto e segurança”.
IPTU
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu à administração municipal novo prazo para pagamento do IPTU à vista com 10% de desconto. O democrata diz que o atendimento beneficiaria o contribuinte e a prefeitura com aumento da arrecadação. “O desconto já ocorreu por vários outros anos”, diz parte da justificativa.
CULTURA
Paulinho do Esporte também questiona a administração municipal sobre a falta de psicólogo na unidade da Saúde Mental e os critérios para cortes de encarregaturas de servidores da secretaria municipal de Cultura e Turismo. Em outro requerimento, ele busca esclarecimentos se procede ou não informação que haverá a desativação de serviços na área da Cultura.
EDUCAÇÃO
A vereadora Professora Jandinéia (PT) fez requerimento para questionar a secretaria municipal de Educação sobre o andamento e cronograma das obras de adequação e pinturas das Emeis e Cemeis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.