Aulas presenciais continuam suspensas nas redes municipal e estadual de ensino
Educação
Permanecem facultadas as voltas às aulas no Ensino Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio, em instituições privadas, seguindo protocolos
Gilson Ramos 05/05/2021Continuam suspensas até o próximo dia 14 maio todas as atividades presenciais com alunos nas redes municipal e estadual de ensino de Penápolis. A medida consta do Decreto nº 6812, de 30 de abril, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município. Pela decisão anterior a suspensão terminaria no final do mês de abril. A medida atende pedidos de dirigentes de entidades e sindicatos das escolas públicas do estado de São Paulo.
Permanecem facultadas as voltas às aulas no Ensino Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio, em instituições privadas, que se obrigam a seguir todos os protocolos sanitários, respeitado o limite de atendimento a 30% do número de alunos matriculados.
Também é permitida aula presencial no Ensino Superior, em cursos da área da saúde, em que a retomada gradual e segura das aulas presenciais pode ser feita com até 100% dos alunos matriculados, para as turmas que já estão imunizadas contra Covid-19, com a aplicação de protocolos sanitários rigorosos; até 30% dos alunos matriculados, para as turmas que ainda não estão imunizadas contra a Covid-19, com a aplicação de protocolos sanitários rigorosos.
Para definir as atividades no município, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 segue a atualização do Plano SP, sendo a mais recente de 28 de abril, classificando todo o estado de São Paulo na fase de transição entre a fase vermelha e a fase laranja do referido plano.
No mesmo decreto o prefeito Caíque Rossi (PSD) considera a necessidade constante de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e permitir a retomada gradual e segura das atividades presenciais nas instituições de ensino localizadas no território municipal. Ainda o contexto local da pandemia da Covid-19 e a necessidade de cautela na retomada das aulas presenciais, conforme deliberado com representantes de escolas públicas, particulares, Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.