Aulas presenciais na rede municipal continuarão suspensas até dia 15
Educação
Em maio, Prefeitura de Penápolis emitiu decreto semelhante
Ivan Ambrósio 03/06/2021A Prefeitura de Penápolis prorrogou, até o próximo dia 15, a suspensão das aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino. A medida, assinada pelo chefe do Executivo, Caíque Rossi (PSD), ainda determina que, na rede particular e cursos superiores na área de saúde, poderão retomar o ensino, desde que de forma facultativa aos alunos.
Segundo o documento, a nova decisão levou em conta a situação nacional de saúde pública e as medidas adotadas pelos órgãos, além da necessidade constante de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde, para assim permitir a retomada gradual e segura das atividades presenciais nas instituições de ensino.
O decreto ainda informa que, considerando o contexto local da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, bem como a necessidade de cautela na retomada das aulas presenciais, segundo deliberado com representantes de escolas públicas, particulares, conselho municipal de Educação e secretaria de Saúde, manteve a suspensão na rede local e estadual.
LIMITE
As unidades particulares, que lecionam o ensino infantil, fundamental 1 e 2 e médio, podem receber os estudantes, desde que respeitem o limite de 30% do número de matriculados. Nas instituições de ensino superior, em cursos da área da saúde, a retomada deve ser gradual e segura de até 100% dos estudantes para as turmas que estejam todas imunizadas contra o coronavírus, com a aplicação de protocolos sanitários rigorosos, ou de até 30% para que ainda não estão vacinados.
Em maio, a administração emitiu decreto semelhante. Na época, o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato, o Zeca, declarou que manteria a suspensão das aulas presenciais por preocupação com a saúde de profissionais da área e dos alunos.
Ele reconheceu a volta das atividades presenciais, a necessidade de pais que estão trabalhando e que não têm com quem deixar os filhos, além do aspecto educacional, mas reafirmou que a segurança deve ser levada como prioridade.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.