AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Aulas presenciais são suspensas em Araçatuba

Educação

Medida vale para os 14 dias de Fase Vermelha e engloba a rede municipal, estadual e particular

Secretária informa que casos suspeitos e positivos têm aumentado muito

Secretária informa que casos suspeitos e positivos têm aumentado muito. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Prefeitura de Araçatuba decidiu que as escolas deverão ficar fechadas nos 14 dias em que todo o Estado ficar na Fase Vermelha do Plano São Paulo, medida que entra em vigor no próximo sábado (6). Durante esse período, as atividades de ensino serão desenvolvidas apenas de forma remota.

A medida vale para a rede de ensino municipal, estadual e particular. A decisão foi tomada pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), após várias reuniões dos setores de Educação e Saúde, levando em consideração o contexto da Covid-19, tanto no cenário nacional, quanto local.


TEMPO

A secretária municipal de Educação, Silvana Souza e Sousa, informa que o decreto municipal deve sair até o final da semana, mas como isso envolve a organização, tanto das famílias como das escolas, o prefeito achou por bem antecipar a informação.

“A decisão foi tomada pensando na necessidade de conter a disseminação do coronavírus, já que a escola é um ambiente de grande circulação de pessoas e por uma permanência prolongada”, explica. O Hojemais Araçatuba havia publicado matéria ontem, informando sobre a possibilidade de suspensão das aulas presenciais, pois 19 pessoas, entre funcionários e alunos, haviam testado positivo para coronavírus até o início da semana.


CURSOS

Silvana esclarece que as aulas presenciais nos cursos de idiomas também ficam suspensas na Fase Vermelha, pois entram na categoria de serviços. “Na Fase Vermelha, por regra não poderiam funcionar”, informa. Nesta etapa, as escolas poderiam funcionar com até 35% dos alunos matriculados, mas a Prefeitura optou por suspender as atividades presencias para os alunos.


CASOS

A secretária reforça que é feito monitoramento constante na rede municipal de ensino para detectar casos da Covid-19. Segundo a pasta, quando há caso suspeito ocorre o afastamento de todo o grupo que teve contato com a pessoa, seguindo de maneira remota.

De acordo com Silvana, estes casos têm aumentado muito, mas o rastreamento não apontou que a disseminação tenha ocorrido no ambiente escolar. Porém, o contato prolongado entre as pessoas e a possível demora na detecção do sintoma poderia levar à disseminação, segundo ela. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.