COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Aulas presenciais serão mantidas na rede estadual de ensino, afirma governo

Educação

Prazo de retomada da jornada escolar presencial será mantido na rede pública e privada

Lista de comorbidades para crianças que terão prioridade de vacinação em SP

Lista de comorbidades para crianças que terão prioridade de vacinação em SP. Foto: Governo de SP/Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Mesmo com o aumento de casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, surgindo nas últimas semanas, o Governo de São Paulo decidiu manter para 2 de fevereiro o início das aulas na rede estadual. O prazo de retomada da jornada escolar presencial será mantido, tanto na rede pública, quanto na privada.

“Os estudos iniciarão em fevereiro, conforme previsto, independentemente de qualquer circunstância”, disse o governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

“Pressionaremos o Ministério da Saúde para que possa fornecer mais vacinas. Temos 20 milhões de crianças, na faixa de cinco a dez anos no Brasil”, complementou. Segundo o órgão, há previsão de envio de 1,2 milhão de doses para o Estado até o momento.

A primeira remessa de imunizantes da Pfizer, específica para esse grupo, com cerca de 1,2 milhão de doses deve chegar ao Brasil hoje (13). Só então será distribuída aos Estados para o início da vacinação.

Para esse público, ela é diferente da que está sendo aplicada em pessoas acima dos 12 anos. A dose é menor e a composição é diferente. A faixa etária entre cinco e 11 anos é estimada em 4,3 milhões de pessoas no Estado, sendo que 850 mil delas apresentam alguma comorbidade ou são indígenas ou quilombolas e terão prioridade.

Para agilizar a vacinação em São Paulo, o governo solicita que os pais façam o cadastro dos filhos no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Conforme Doria, a capacidade de vacinação é de 250 mil crianças por dia, podendo este número ser até superior de acordo com a demanda das famílias paulistas.

O governo estadual espera receber, entre os dias 14 e 15, cerca de 20% das vacinas desse primeiro lote, com cerca de 248 mil doses, para início da campanha estadual de imunização infantil.


CARTEIRINHA

Em dezembro, a gestão divulgou imagens da carteirinha de vacinação contra a Covid-19, que será usada durante a campanha de imunização. Com o topo amarelo e a hashtag #Vacinajá em letras coloridas, ela é similar à que é usada para a vacinação de adultos e adolescentes. (*) Com informações da Agência Brasil e g1 SP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.