AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Aulas são suspensas no Ceim Renascer após casos da Covid entre alunos e funcionários

Saúde

Pais dos estudantes, preocupados com a situação, relataram os casos nos últimos dias

Aulas foram suspensas a partir desta quarta-feira (22) no Ceim Renascer

Aulas foram suspensas a partir desta quarta-feira (22) no Ceim Renascer. Foto: Gilson Ramos

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Foram suspensas, a partir desta quarta-feira (22), as aulas no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Renascer, que fica na rua John Kennedy, no Jardim Tóquio.

A medida seria em decorrência dos casos da Covid-19, o novo coronavírus, registrados entre crianças e até mesmo funcionários da unidade.

A reportagem esteve no final da manhã de hoje na escola e constatou que o prédio estava fechado, tendo apenas profissionais da limpeza. A previsão é que os trabalhos sejam retomados na próxima semana.

Segundo apurado pelo INTERIOR, ao menos 12 casos teriam sido registrados nos últimos dias, gerando preocupação aos pais das crianças atendidas.

Diante da situação, a própria Ceim teria sido notificada pela Vigilância Sanitária para que as aulas fossem suspensas, para que um trabalho de desinfecção fosse providenciado no local.

Inicialmente, o pedido não teria sido atendido pela Secretaria Municipal de Educação, que manteve o atendimento no local. As crianças com os sintomas suspeitos do coronavírus teriam passado ontem (21) por testes no pronto-socorro.

As que foram diagnosticadas já teriam sido afastadas, retornando após o período do contágio.


SEM DETALHES

Na tarde de ontem (21), a Prefeitura publicou em suas redes sociais um vídeo curto com os secretários da Saúde e da Educação, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho e Neira Maria Pereira Pinheiro, respectivamente, para comentarem a situação.

Em pouco mais de 30 segundos, o médico, não dando mais detalhes, apenas comentou que a Covid-19 é uma pandemia mundial que vem sendo controlada por meio das campanhas de vacinação que acontecem em todo o Brasil.

Ele acrescentou que o caso na unidade escolar seria “isolado” e que “pode acontecer”. “Diante disso, a Vigilância está apta e atenta para identificar e isolar a situação”, disse.


SEM REPOSTA

A reportagem do INTERIOR, desde ontem (21), enviou questionamentos para que a Prefeitura fornecesse mais detalhes e quais medidas serão tomadas, no entanto, até o momento, não houve resposta. 



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.