Aumenta número de internados pela Covid e leitos de UTI estão em 90% de ocupação
Saúde
Casos positivos permanecem em 4.410 e mortes pela doença em 110
Ivan Ambrósio 26/03/2021O número de internados pela Covid-19, o novo coronavírus, em Penápolis, aumentou nas últimas 24 horas, conforme boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde. Segundo à pasta, de 30, agora são 34 pacientes.
Os casos positivos permanecem o mesmo: 4.410, tendo 3.552 recuperados e 714 em quarentena. Desde o começo da pandemia, 110 pessoas – 61 homens e 49 mulheres - não resistiram às complicações da doença e faleceram, sendo 57 nos três primeiros meses deste ano.
Há ainda três óbitos em investigação pela pasta: uma idosa, de 83, e dois homens, de 49 e 67. Suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido são 805. Outros 620 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 8.648 tiveram resultado negativo.
MICRORREGIÃO
Na microrregião, Glicério subiu os casos positivos de 311 para 319. Vinte seguem monitorados pela secretaria de Saúde, 27 são suspeitos, 292 se curaram e, desde o começo da pandemia, foram registradas sete mortes. Luiziânia tem cinco óbitos pelo coronavírus e passou de 158 para 160.
Onze seguem em quarentena, 143 tiveram alta e uma pessoa segue internada. Alto Alegre elevou de 226 para 227. Vinte estão em isolamento domiciliar, sete em tratamento hospitalar, 195 se recuperaram e houve seis mortes. Até o momento, os casos positivos em Braúna passaram de 343 para 354, sendo 268 curados, 29 aguardando resultado dos exames, sete internados e nove óbitos.
Barbosa aumentou de 278 para 280, tendo oito mortes. Dois permanecem em quarentena, 44 são suspeitas e 270 se recuperaram. Por fim, os casos positivos em Avanhandava aumentaram de 680 para 688. Do total, 604 tiveram alta, 61 em isolamento, três internados e 20 óbitos. Na penitenciária, são 54 pessoas que testaram positivo para a doença. Destas, 50 se curaram.
LEITOS
Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19 estão em 90% de ocupação. Das dez unidades, nove são usadas por seis pacientes da cidade - todos com diagnóstico positivo para a Covid -, um de Braúna e dois que estão na ala com outras comorbidades.
Na UTI Geral, sete dos oito leitos estão com usuários do município, confirmados com a doença. Dos 32 de enfermaria usados exclusivamente para o coronavírus, 27 são ocupados – 84,38% - por 23 da cidade – 15 positivos e oito esperando exames –, além de dois de Braúna e outros dois de Avanhandava.
Já os leitos gerais contam com 18 pacientes, sendo 13 de Penápolis – seis com o vírus e sete aguardando resultados –, além de dois de Alto Alegre, dois de Braúna e um de Birigui. Os de suporte ventilatório estão disponíveis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.