Aumento no número de casos da Covid-19 faz hospitais de Rio Preto suspenderem visitas
Saúde
Hospitais da Criança e Maternidade e de Base anunciaram medida ontem (10)
Da Redação 11/01/2022O HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto (SP) decidiu suspender, temporariamente, as visitas na enfermaria não Covid-19. A medida foi colocada em prática por conta do aumento no número de casos positivos da doença.
Segundo a fundação da Famerp (Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto), permanece autorizada a presença de visitantes em casos previstos em lei (menores de 18 anos, idosos e deficientes) ou aqueles em que a condição clínica do paciente justifique.
Também estão liberadas as visitas nas UTIs (Unidades de Terapias Intensivas), Semi-intensivas, pronto atendimento e cuidados paliativos. As pessoas autorizadas devem apresentar documento de identificação com foto, levar comprovante de vacinação contra a Covid-19 e usar máscara cirúrgica.
HOSPITAL DA CRIANÇA E MATERNIDADE
O HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de Rio Preto também anunciou a suspensão das visitas aos pacientes pediátricos e obstétricos. De acordo com a Funfarme, a entrada de acompanhantes continua liberada para convênio e SUS (Sistema Único de Saúde).
A troca de acompanhantes acontecerá somente duas vezes por dia. As pessoas autorizadas devem apresentar documento de identificação com foto, levar comprovante de vacinação contra a Covid-19 e usar máscara cirúrgica. (*) Por g1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.