Autônoma é presa tentando entrar com droga em Penitenciária de Avanhandava
Polícia
Ao passar pelo equipamento escâner corporal, o equipamento mostrou um volume suspeito na região das partes íntimas
Da Redação 22/07/2024Uma autônoma de 24 anos foi presa em flagrante na manhã de sábado (20), quando tentava entrar com entorpecente escondido dentro do corpo. O caso ocorreu na Penitenciária de Avanhandava (SP).
A porção de maconha, conforme ela, não seria para seu o seu companheiro que cumpre pena naquela unidade prisional, mas apenas para introduzir a droga na Penitenciária, pelo qual receberia a quantia de R$ 1.200,00.
Consta no boletim de ocorrência registrado no plantão policial de Penápolis, que por volta das 9h30, durante inspeção para liberação de visitantes, Agentes de Segurança Penitenciária notaram que a acusada, ao passar pelo equipamento escâner corporal, o equipamento mostrou um volume suspeito na região das partes íntimas.
Ela foi conduzida a uma sala reservada e indagada se trazia algo ilícito consigo, de imediato confessou que escondia maconha.
Acompanhada ao banheiro por uma agente, espontaneamente retirou do ânus um invólucro pesando 125,63 gramas de substância esverdeada com característica da droga maconha, envolta em fita isolante de cor bege.
A jovem relatou que a droga não tinha como destino seu companheiro, mas sim para dentro da unidade prisional, revelando que ganharia R$ 1.200,00 se conseguisse entrar com a droga na penitenciária.
Diante desse cenário lhe foi dada voz de prisão e conduzida ao plantão policial em Penápolis. O delegado plantonista após se inteirar dos fatos e com o laudo do IC (Instituto de Criminalística) comprovando se tratar do entorpecente maconha, ratificou a prisão em flagrante.
A mesma foi encaminhada ao final dos procedimentos de Polícia Judiciária à CPJ de Araçatuba ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.