Autônomo é preso após furtar ferramenta de loja
Polícia
Ele não pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade
Ivan Ambrósio 23/09/2020Um autônomo de 42 anos foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (21), em Penápolis, após furtar uma parafusadeira elétrica de uma loja na avenida Bento da Cruz. Ele não pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela cidade, quando se deparou com o acusado na avenida João Antônio de Castilho de posse da ferramenta.
Os PMs notaram que o equipamento era novo e tinha ainda a etiqueta com o código de barras, o que levantou suspeitas. Questionado, o autônomo não soube explicar a procedência da parafusadeira.
Os militares fizeram diligências e descobriram que o objeto pertencia à loja. Em contato com o gerente, o mesmo reconheceu a ferramenta. Câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento mostraram o momento em que o acusado pega a parafusadeira que estava no mostruário.
Diante dos fatos, o autônomo recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, a delegada plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade.
Como a quantia não foi paga, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O equipamento foi devolvido à loja.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.