BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Autônomo é preso pela Polícia Rodoviária com habilitação falsa

Polícia

Ele confessou que pagou R$ 3 mil e que, por não saber ler, não poderia obter a CNH

Homem disse aos PMs que comprou a habilitação em uma cidade no Paraná em 2018

Homem disse aos PMs que comprou a habilitação em uma cidade no Paraná em 2018. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Um autônomo de 56 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (7), em Penápolis, por usar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa. O caso foi descoberto por policiais militares rodoviários durante fiscalização na vicinal Sargento Arnaldo Covolan.

O investigado confessou o crime, dizendo que não sabia ler e que, por isso, não poderia obter a habilitação. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe estava no quilômetro 2 mais 600 metros da pista, quando viu o homem guiando um caminhão canavieiro.

Na abordagem, o autônomo entregou aos PMs a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e os documentos do veículo. Como o sistema de verificação estava fora de serviço, eles anotaram as informações e liberaram o investigado, que informou que seguiria para uma usina na região.

No final da tarde, ao lançarem as informações obtidas, os policiais descobriram que o número da CNH pertencia ao documento de outra pessoa, o que lhes chamou a atenção. Com isso, os policiais decidiram ir até a usina onde o autônomo estaria, sendo ele localizado e abordado.

Questionado, o autônomo confessando que havia comprado a habilitação em uma cidade no Paraná em 2018, pagando a quantia de R$ 3 mil. Ele ainda relatou que, por não sabe ler, não conseguia tirar o documento.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante. O investigado foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Depois de ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O documento foi apreendido.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.