Autor de homicídio em Glicério se apresenta à polícia e é preso
Polícia
Réu confesso tem 26 anos e havia um mandado de prisão contra ele já emitido pela Justiça
Da Redação 31/01/2024É um rapaz de 26 anos o réu confesso do homicídio a facadas contra Valdenir Sebastião Pereira, de 56 anos, que foi encontrado sem vida em um sítio que fica as margens da rodovia Marechal Rondon (SP 300), em Glicério, na tarde desta segunda-feira (29).
O acusado, que era investigado pela Polícia Civil, já tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça. O setor de investigação teria recebido a informação de que Pereira havia sido visto, na cidade de Glicério, na companhia do suspeito, ainda na noite de domingo (28).
Com a informação, investigadores estiveram na casa do jovem, onde foram encontradas dentro de um tanque roupas sujas de sangue.
Ainda conforme informações da polícia, a própria irmã do suspeito teria relatado de que ele chegou em casa de madrugada, tirou a roupa com sangue e a colocou no tanque, permanecendo no imóvel. Pela manhã, porém, ele teria saído da residência, e não sido mais visto por ela.
APRESENTAÇÃO
Na tarde desta terça-feira (30), o suspeito se apresentou ao delegado Gabriel Brienza, titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Penápolis e que também responde pela Delegacia de Polícia de Glicério, e confessou o homicídio. Os motivos que o levaram a matar Pereira não foram revelados.
O jovem, após ser ouvido, foi recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.
CRIME
A vítima morava sozinha e trabalhava em uma propriedade rural próximo à praça de pedágio de Glicério.
Foi o irmão da vitima que o encontrou caído em um dos quartos da casa e apresentando os ferimentos causados por faca na região das costas, braço e pescoço.
A Polícia Militar foi acionada ao local e constatou o homicídio. Euqipe do IC (Instituto de Criminalística) também compareceu na propriedade rural para a perícia na residência.
O corpo de Pereira foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames necroscópicos, e depois liberado aos familiares para velório e sepultamento, que ocorreu na tarde desta terça-feira.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.