Autor de tentativa de homicídio telefona para a polícia e se entrega
Polícia
A vítima, de 22 anos, sofreu ao menos oito perfurações, sendo levada ao pronto-socorro municipal onde recebeu atendimento de urgência e emergência
Gilson Ramos 24/12/2023Após ferir com golpes de faca uma pessoa, durante desentendimento, o próprio autor telefonou para a Polícia Militar para comunicar o crime e se entregar. O fato ocorreu na noite deste sábado (23) pelo bairro Jardim Del Rey, em Penápolis.
A vítima, de 22 anos, sofreu ao menos oito perfurações, sendo levada ao pronto-socorro municipal onde recebeu atendimento de urgência e emergência. De acordo com informações médicas, não corre risco de morte.
Conforme registro em boletim de ocorrência, por volta das 22h30, equipe da Polícia Militar em patrulhamento preventivo pela cidade, foi acionada via rádio para atendimento a ocorrência de agressão com faca. Segundo consta, o acionamento teria sido feito pelo próprio autor, que queria se entregar espontaneamente.
A viatura de deslocou até o endereço informado, a Rua José Henrique Vanderlei. Pelo local estava o autor, um tratorista de 23 anos, que vestia um shorts com manchas de sangue.
Ele afirmou que teria se envolvido em uma discussão de bar com amigos que moravam na mesma rua de sua residência.
ARMADO
Após a discussão, ele decidiu retornar para sua casa e com medo de alguma represália se armou com uma faca pequena de cozinha. Posteriormente apareceu na residência uma outra pessoa que não estava envolvida nas primeiras discussões no bar.
Segundo a versão do autor, a vítima que sem ao menos conversar, passou a agredí-lo com socos. Sabendo que, pelo tamanho e força do agressor acabaria levando a pior, pegou a faca que estava na sua cintura, e passou a golpear o rapaz até que cessasse as agressões.
Notando o que tinha feito, relatou que entrou em desespero e decidiu chamar a mãe da vítima, a polícia e o Corpo de Bombeiros.
Ele também disse para a equipe policial que queria se entregar, apresentando inclusive a faca utilizada nas agressões. A vítima já havia sido socorrida por seus familiares ao pronto-socorro municipal.
Nenhum tipo de vestígio foi deixado no local, isto é, não havia campo para perícia.
PRISÃO
Diante desse cenário foi apreendida a faca dado voz de prisão em flagrante ao autor. Com apoio de outra viatura, que deslocou até o pronto socorro, a equipe foi informada que a vítima tinha sofrido oito cortes por faca, porém não apresentava risco de morte, permanecendo na unidade médica para observação.
Não forma localizados durante o atendimento, possíveis testemunhas do crime.
Comunicado do fato, o delegado plantonista se deslocou até o pronto-socorro acompanhado de investigador e devidamente autorizado pela equipe médica fez vídeo da vítima narrando o ocorrido na sua perspectiva.
Foi procedida a prisão em flagrante do autor e indiciamento como incurso no crime de homicídio qualificado tentado, representando pela conversão em prisão preventiva para garantia da ordem pública.
Após os procedimentos da Polícia Judiciária, ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.