Auxiliar de serviços gerais é preso por furtar alto-falantes de loja
Polícia
Para ter acesso, acusado quebrou um cadeado e uma corrente de uma das portas
Ivan Ambrósio 05/11/2020Um auxiliar de serviços gerais de 26 anos foi preso em flagrante, na manhã de ontem (4), em Penápolis, acusado de furtar diversos objetos de uma loja de compra e vendas de utensílios diversos, que fica na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira.
Para subtrair os pertences, ele esperou o proprietário, um pensionista, de 74, deixar o local, além de danificar um cadeado e uma corrente. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que, por volta das 8h, saiu para ir à Prefeitura, trancando a porta.
Quando retornou, 40 minutos depois, notou que o cadeado estava danificado, constatando que quatro alto-falantes haviam sido levados do espaço. O pensionista entrou em contato com um vizinho. Ele informou que o auxiliar pediu um martelo e, em seguida, o viu quebrando o cadeado e saindo com alguns objetos.
A vítima ainda contou que, no dia anterior, o acusado foi até a loja, se mostrando interessado em adquirir os equipamentos que furtou, mas não houve negócio. Diante da suspeita, o pensionista foi até a residência do acusado.
Chegando ao imóvel, ele avistou os alto-falantes jogados e encontrou o auxiliar que, imediatamente, trancou uma das portas e fugiu quando a vítima disse que acionaria a PM. Com base nas informações, a equipe retornou ao local, deparando-se com o acusado na calçada.
Inicialmente, ele negou o crime, dizendo que tinha encontrado os alto-falantes e que devolveria à vítima. O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.