Auxiliar de serviços gerais morre ao ter motocicleta atingida por automóvel
Polícia
Acidente ocorreu na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Braúna
Ivan Ambrósio 10/09/2021O auxiliar de serviços gerais Mauro Alberto Pinto, de 54 anos, morreu na noite de quinta-feira (9), após a motocicleta que ele conduzia, uma Yamaha YBR, ser atingida na traseira por um veículo. O acidente ocorreu por volta das 18h30 na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Braúna.
Uma mulher, de 37, que estava na garupa, foi socorrida com ferimentos graves. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram comunicados sobre o caso. Chegando ao local, encontraram os ocupantes da moto caídos no solo. O auxiliar aparentava estar em óbito e a passageira com lesões graves.
Ambos foram atendidos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levados ao pronto-socorro de Penápolis. Na unidade, a equipe médica confirmou a morte de Alberto. Já a mulher ficou internada com ferimentos graves até a conclusão do BO.
ILUMINAÇÃO
Uma pedagoga de 53 anos, que guiava um GM Astra, contou que não viu a moto trafegando na frente, pois o veículo estaria com a iluminação traseira danificada. Ela foi apresentada no plantão policial. O delegado entendeu que, pelo fato de ter prestado socorro às vítimas, parando o carro e entrando em contato com a polícia, deixou de determinar a prisão em flagrante.
A mulher foi liberada e será ouvida posteriormente. O IC (Instituto de Criminalística) esteve no local do acidente realizando perícia. O corpo do auxiliar foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico e liberado aos familiares para velório, que acontece no Bom Pastor Memorial.
O horário do sepultamento ainda não foi definido. O BO foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.