Auxiliar é preso após furtar motocicleta no centro
Polícia
Suspeito foi preso em sua casa, na Vila Fátima, quando já estava desmontando a moto furtada
Da Redação 28/02/2024Um auxiliar de serviços gerais de 30 anos foi preso em flagrante acusado de furtar uma motocicleta pertencente a uma manicure de 57 anos durante a tarde desta terça-feira (27), no centro de Penápolis. O suspeito foi preso em sua casa, na Vila Fátima, quando já estava desmontando a moto furtada.
A vítima contou para a polícia que foi até à residência de uma cliente, que fica na rua XV de Novembro, e estacionou a moto, uma Honda Titan, cor azul, ano 1998, na frente do imóvel por volta das 15h, entrando na casa para o atendimento. Ao sair, momentos depois, percebeu que a moto não estava mais no local, constatando o furto.
Ela acionou a Polícia Militar, tendo as equipes iniciado buscas pela cidade.
Durante as diligências, uma das equipes recebeu a informação de que uma pessoa teria entrado com uma moto em sua casa e que o veículo possui as mesmas características da moto que havia sido furtada.
Com a informação, os policiais foram ao imóvel, se deparando com o suspeito chegando ao local a pé.
Durante a abordagem, o auxiliar confirmou que havia uma moto aos fundos da residência. Ao averiguarem, os policiais constataram se tratar de uma motocicleta de cor azul que estava sendo desmontada, sendo que as peças retiradas estavam dentro de um saco de lixo, enquanto outras partes separadas em um corredor, também aos fundos do imóvel.
Ao ser indagado, o suspeito afirmou que a moto havia sido deixada no local por outro morador do imóvel ainda pela manhã, no entanto, ao verificaram, os policiais constataram se tratar da motocicleta que havia sido furtada no meio da tarde e que pertence à manicure.
Diante dos fatos, o auxiliar recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido, ele foi levado para a Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça. Já a moto foi devolvida à vítima.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.