AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Auxiliar é preso pela PM de Avanhandava com revólver e caminhonete adulterada

Polícia

Hilux havia sido furtada na cidade de São José do Rio Preto

Caminhonete com placa adulterada havia sido furtada no último dia 1º de julho na cidade de São José do Rio Preto (SP)

Caminhonete com placa adulterada havia sido furtada no último dia 1º de julho na cidade de São José do Rio Preto (SP). Foto: Reprodução/Internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Policiais Militares de Avanhandava prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (10), um auxiliar de serviços gerais de 27 anos por posse de um revólver. Além disso, a equipe descobriu ainda que a caminhonete que ele conduzia era adulterada e que havia sido furtada no último dia 1º de julho na cidade de São José do Rio Preto (SP).

Consta que os policiais militares estavam em patrulhamento, quando por volta das 18h30 receberam a informação de que uma caminhonete Toyota Hilux estava pelo município e envolvida em uma possível ação criminosa na região.

Com a informação, os policiais passaram a fazer buscas, conseguindo encontrar o veículo pela rua Boa Vista. Houve a abordagem do motorista. O suspeito ao descer teria deixado uma arma sobre o banco do motorista.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém, em vistoria ao interior da caminhonete, os policiais encontraram o revólver de calibre 38. Ao consultar placa da Hilux, os PMs constataram que se referia à modelo idêntico, porém, de 2020, enquanto os dados apontavam ser de 2019.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos.
Durante o procedimento de Polícia Judiciária, o delegado plantonista ao consultar o registro da arma, apurou que o proprietário estaria morto. Já com relação à caminhonete, a placa se referia a uma Hilux 2020 de São José do Rio Preto, enquanto que a apreendida era de 2019.

No entendimento do delegado, mesmo que não se tenha modificado um código existente, o rapaz estaria conduzindo o veículo em proveito próprio com placas de identificação adulteradas.


FURTO

O proprietário da caminhonete, de 56 anos, contou à polícia que participava de um churrasco com familiares, estacionando o veículo na avenida Murchid Homsi, no Parque Quinta das Paineiras, em Rio Preto.

Por volta das 16h, ao retornar para fazer uso da caminhonete a mesma já não estava mais no local onde havia sido estacionada. Dentro da Hilux, continham documentos pessoais, cartões bancários e chaves.
O rapaz abordado pela PM em Avanhandava teve sua prisão ratificada pelo delegado, e o caso envolvendo a caminhonete permanece sendo investigado.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.