COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Avanhandava e Braúna registram novos óbitos por coronavírus

Saúde

Penápolis passou de 79 para 84 casos positivos da Covid-19

Penápolis passou de 79 para 84 casos positivos de coronavírus

Penápolis passou de 79 para 84 casos positivos de coronavírus. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Dois municípios que compõem a microrregião registraram novas mortes pela Covid-19, o novo coronavírus, durante o fim de semana. Avanhandava teve o segundo óbito. A idade e o sexo do paciente não foram informados, bem como se ele estaria internado.

O município tem 13 casos positivos. Seis já se recuperaram, cinco seguem em isolamento domiciliar e um internado. Outros quatro aguardam resultados dos exames laboratoriais. Já Braúna registrou, no domingo (12), a quarta morte pela Covid.

Segundo o que apurado pela reportagem, a vítima é um homem de 64 anos que estava internado no Hospital de Campanha, em Penápolis. O sepultamento ocorreu no mesmo dia. O município registrou, até o momento, 30 casos positivos. Do total, 14 estão recuperados, dez em quarentena e um internado. Vinte e oito aguardam resultados dos exames laboratoriais. Luiziânia investiga uma morte suspeita da doença.

A cidade, que criou barreiras sanitárias assim como Braúna, saltou de 31 para 44 casos positivos, sendo 34 em quarentena, sete curados e três internados. Outros três aguardam exames. Glicério são 16, tendo um óbito em decorrência do vírus. Vinte e seis pessoas seguem monitoradas por profissionais da saúde.

Alto Alegre são 11 casos. Destes, quatro estão em isolamento domiciliar e seis foram curados. Uma morte em decorrência da doença já foi registrada no município e 12 aguardam resultados dos exames laboratoriais. Já Barbosa computou sete casos positivos de coronavírus, tendo seis recuperados e um que segue em tratamento domiciliar.


PENÁPOLIS

Penápolis passou de 79 para 84 casos positivos de coronavírus, conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde. Do total, dois pacientes estão internados, 51 em isolamento domiciliar e 27 recuperados. Quatro mortes em decorrência do vírus já foram registradas e sete que estavam em investigação tiveram constatação negativa para o vírus.

Até o momento, 178 pacientes aguardam o resultado de exame e outros 186 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 419 negativo para a Covid-19. Ainda conforme a secretaria, os dados incluem os pacientes notificados por síndrome gripal.

Desde 26 de junho, todos sintomáticos realizam testes rápidos para detecção do coronavírus e, portanto, serão incluídos no boletim os que tiveram resultado negativo e aqueles que aguardam os exames laboratoriais ou a data para a coleta do procedimento.


LEITOS

No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para atendimento, sete estão com pacientes, restando três. Já dos 20 de enfermaria, nove estão ocupados por pessoas de Penápolis e de cidades da região, tendo disponíveis 11 vagas.


DENGUE

Até o momento, foram registrados 585 casos positivos de dengue na cidade. Outros 69 aguardam os resultados dos exames. Há um óbito confirmado pela doença e foram notificados 878, sendo 223 descartados. Dados mensais da Vigilância Epidemiológica registram que, em janeiro, foram 104 casos positivos; em fevereiro, 135; março, 184; abril, 100 e, em maio, 59. Em junho, o município computou quatro casos positivos de dengue e, até então, nenhum em julho.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.