BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Avanhandava troca lâmpadas em ruas e avenidas e promove outras obras

Região

Grande parte dos recursos usados são da própria administração municipal

Prefeito Ciro Veneroni (PSDB) confere as obras na praça do Morro do Galo

Prefeito Ciro Veneroni (PSDB) confere as obras na praça do Morro do Galo. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Avanhandava segue a todo vapor com obras em todos os cantos da cidade, melhorando a qualidade de vida de sua população. A maioria das melhorias que são realizadas tem investimentos com recursos próprios. Dentre os destaques, está à iluminação 100% LED em todas as ruas e avenidas, por meio do Programa Cidade Iluminada.

Com o objetivo de promover eficiência energética e melhorar a qualidade, a administração municipal decidiu substituir as antigas lâmpadas de vapor de sódio por modernas de LED. Os recursos são do próprio Executivo, na ordem de R$ 1 milhão. A troca tem trazendo uma série de melhorias significativas, incluindo economia, redução de custos, maior durabilidade e iluminação mais eficiente e segura nas vias e demais áreas públicas da cidade.

“Essa economia contribuirá para a sustentabilidade do município, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa e os impactos ambientais associados. Além disso, trará benefícios financeiros para a Prefeitura e os contribuintes”, destacou o prefeito Ciro Veneroni (PSDB).

Ele ainda ressaltou que, com a implantação do programa, a população poderá desfrutar de uma iluminação de alta qualidade e mais uniforme. “As lâmpadas de LED proporcionam uma iluminação mais brilhante, nítida e direcionada, melhorando a visibilidade e a sensação de segurança nas ruas durante a noite”, destacou.

Veneroni reforça que a Prefeitura está comprometida em oferecer uma cidade moderna, sustentável e segura para seus habitantes. “O programa é um passo importante nessa direção, demonstrando o compromisso que temos, desde o início da nossa gestão, com a população”, finalizou.


OBRAS

Além da iluminação, outras obras seguem na cidade. Recentemente, foi feito o recapeamento da rua Genoveva e outras vias do município. Além disso, a praça do bairro Morro do Galo está recebendo melhorias e ganhará uma academia ao ar livre e parquinho para as crianças.

A Prefeitura também realizou a instalação de concertinas em todas as escolas, visando à segurança dos alunos, professores e funcionários. A medida traz benefícios, entre eles, dissuadir intrusos, proteger os estudantes, melhorar a sensação de segurança, prevenir delitos e fortalecer parcerias com a comunidade, além de promover um ambiente seguro e propício ao aprendizado.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.