Avanhandava ‘zera’ casos ativos do coronavírus
Saúde
Alto Alegre e Barbosa também conseguiram este feito
Ivan Ambrósio 04/09/2021Mais um município conseguiu “zerar” os casos ativos de moradores com a Covid-19, o novo coronavírus. Desta forma, a cidade não possuía, até o fechamento desta edição, pessoas internadas ou em isolamento domiciliar com a doença. Quem obteve este feito foi Avanhandava. Segundo o boletim epidemiológico, são 1.626 casos positivos, sendo 1.583 recuperados e 43 pessoas que não resistiram às complicações da doença e faleceram.
O prefeito Ciro Veneroni (PSD) comemorou. “Agradecemos, primeiramente a Deus e, depois, ao empenho e dedicação de todos os profissionais da saúde e a colaboração da população de modo geral. A pandemia ainda não terminou e todos os protocolos sanitários de proteção devem ser seguidos rigorosamente”, destacou. Além de Avanhandava, outros dois municípios da microrregião também conseguiram o feito.
Alto Alegre continua com 589. Desse total, 570 se curaram e 19 vieram a óbito. Barbosa está com 760, sendo que 741 se recuperaram e 19 morreram. Luiziânia, que antes não tinha pacientes, aumentou os casos de 326 para 328. Dois segue em isolamento domiciliar, oito não resistiram e faleceram e 318 se curaram.
Glicério registrou, até o momento, 692 casos. Um segue em tratamento, quatro são suspeitos, 18 vieram a óbito e 673 se curaram. Por fim, Braúna manteve os 710. Um morador permanece em quarenta, ocorreram 24 mortes e 684 já tiveram alta.
PENÁPOLIS
Nas últimas 24 horas, mais um morador foi diagnosticado com o vírus por meio de exame, passando de 8.817 para 8.818. Do total, 783 permanecem em quarentena e 7.790 se recuperaram. Desde o começo da pandemia, 245 pessoas - 140 homens e 105 mulheres – não resistiram às complicações e faleceram.
Suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 203. Outros 777 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 18.662 tiveram resultado negativo.
LEITOS
Os leitos da Santa Casa local estão sem pacientes internados positivos ou suspeitos com a Covid-19. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, todas as 32 unidades da enfermaria estão desocupadas. Os de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados aos suspeitos ou positivados está em 50%.
Das dez unidades, cinco são usadas por pacientes com outras comorbidades. Já na UTI Geral com dez leitos, quatro são ocupados por pessoas com outras patologias. Nos 44 leitos gerais não há pacientes internados com a doença. Os três de suporte ventilatório estão desocupados.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.