Avenida Guilherme Lang recebe pavimentação asfáltica
Cidade
Via era a única do bairro Recreio Mirage que faltava receber as melhorias
Da Redação 28/01/2020Nesta semana, a administração municipal concluiu mais uma importante obra que era reivindicada há mais de 30 anos pelos moradores do bairro Recreio Mirage: a pavimentação de todas as vias. A avenida Guilherme Lang era a única via que faltava receber as melhorias, serviço este que foi executado entre ontem (27) e hoje (28), completando portanto, 100% de asfalto no bairro.
Na manhã desta terça-feira, o prefeito Célio de Oliveira e o vice Carlos Alberto Feltrin estiveram no local, conferindo os serviços de pavimentação que foram executados pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública.
“É um motivo de muita alegria poder solucionar mais esse problema que há anos prejudicava a população do Recreio Mirage. Fizemos um encontro com os moradores em 2018 e ficou acordado que a pavimentação seria feita em parceria com a Prefeitura”, lembrou.
Célio explicou que o bairro não contava com infraestrutura urbana e precisou passar por várias obras anteriores que foram executadas pela Prefeitura, como implantação de sistema de drenagem urbana, construção de galerias pluviais, terraplanagem, guias e sarjetas, impermeabilização do solo e base asfáltica para que as vias estivessem em condições adequadas para receber asfaltamento.
“Os moradores se organizaram e efetuaram o pagamento da pavimentação do bairro que foi realizada em sistema CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), asfalto com maior durabilidade, no valor de aproximadamente R$ 554 mil”, acrescentou.
OUTRAS VIAS
Além da Guilherme Lang, também receberam pavimentação a rua Irmãos Torezan, avenida José Joaquim de Nadai, rua José Milani e trecho da rua Kengi Matsumia. A pavimentação de todas essas vias foi executada pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública no valor de R$ 553.885,52.
Para Célio, o asfalto chega no bairro trazendo uma nova realidade para os moradores da região.
“Essa é uma região que está sendo transformado pela ação do poder público: temos a pavimentação asfáltica, a futura revitalização do Centro de Lazer em parceria com a Funepe, que também teve a vinda do campus 2 com o curso de medicina. Para Feltrin e eu, é motivo de muita alegria e satisfação poder valorizar e transformar esse pedaço da cidade”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.