COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Avenida João Antônio de Castilho é interditada após rompimento de tubulação

Cidade

Enorme cratera foi formada e não há previsão de liberação da via

Enorme cratera foi aberta no trecho por conta do rompimento da tubulação

Enorme cratera foi aberta no trecho por conta do rompimento da tubulação. Foto: Ivan Ambrósio

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um trecho da avenida João Antônio de Castilho, nas proximidades do Terminal Rodoviário, Parque Municipal Maria Chica e linha férrea, em Penápolis, foi interditado pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana na manhã desta sexta-feira (24).

A medida, segundo o que foi divulgado pela Prefeitura, ocorre por conta do rompimento da tubulação ocasionada pelas chuvas dos últimos dias. Ainda segundo a administração, não há previsão de liberação da via.

Equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) estiveram no local analisando a situação e buscando alternativas para solucionar o problema.

Inicialmente, a recomendação é que os condutores e pedestres evitem a região e utilizem rotas alternativas. “As equipes trabalham para recuperar os dados e liberar a via para o trânsito”, destacou a nota.


PROBLEMA

O problema que ocorre no local é antigo e, por inúmeras vezes, o INTERIOR já registrou a situação, especialmente em períodos de chuvas, quando o trecho do cruzamento com a avenida Rui Barbosa fica totalmente alagado, deixando moradores “ilhados” e sem poder sair das residências.

Recentemente, o vereador Batata da Pizzaria (PSDB) apresentou requerimento em defesa de melhorias no escoamento de águas pluviais na região. O documento questiona se a administração tem desenvolvido estudos para combater constantes problemas, especificamente na galeria no cruzamento onde ocorreu a interdição.

“O local concentra grande volume de água das chuvas com escoamento de várias outras vias na região. Diante da insuficiente capacidade atual para atendimento do dispositivo da galeria, diversos transtornos com alagamentos são registrados. Medidas paliativas já foram adotadas com colocação de terra em erosões, no entanto sem êxito”, relata o documento.

O parlamentar, com longa experiência como engenheiro civil, acrescentou proposta para ampliação por alguns metros da parte da abertura por onde escoa a água, incluindo colocação de trilhos no local.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.