JOVEM PAN PENÁPOLIS

Azul volta a vender passagens para avião de 70 lugares em Araçatuba

Região

Em 8 de junho a companhia vai voltar a operar na cidade com as aeronaves modelo ATR 72-600

Azul voltará a operar em Araçatuba com aeronaves para 70 passageiros

Azul voltará a operar em Araçatuba com aeronaves para 70 passageiros. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A partir de 8 de junho, os voos de Araçatuba (SP) para Campinas pela Azul voltarão a ser feitos com os aviões modelo ATR 72-600, de 70 assentos. As passagens para esses voos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia, segundo nota divulgada à imprensa no final da tarde desta quarta-feira (20).

A companhia suspendeu a operação no aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba, no dia 25 de março, em função da pandemia do coronavírus. Em 30 de abril, a empresa retomou a comercialização dos bilhetes e voltou a oferecer voos diretos para Campinas a partir do dia 11 deste mês.

Entretanto, as viagens são feitas com aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice monomotor com capacidade para nove clientes, por meio de parceria com a TwoFlex.

Ao anunciar a retomada dos voos com os aviões tradicionais, a empresa informa que continuará cumprindo todos os protocolos de higiene e seguirá atenta às necessidades de quem precisa continuar se locomovendo.


VOOS

Com a mudança, será reduzido de três para um voo diário partindo de Araçatuba para Campinas e no itinerário contrário. Com o voo saindo de manhã de Araçatuba e retornando no período da noite, a empresa pretende oferecer aos clientes a possibilidade de retornar para a cidade no mesmo dia.

De Campinas, serão oferecidas conexões para todas as regiões do Brasil, com ligações para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Navegantes, Porto Alegre, Brasília, Belém, Manaus, Cuiabá, Recife e Salvador, além dos destinos internacionais.

A Azul informa que com as inclusões e a retomada da assistência pelo modal aéreo, mais cidades do País voltam a ser conectadas com a malha doméstica e internacional da companhia.

“Isso contribui para o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde”, informa nota da assessoria de imprensa da empresa.


NECESSIDADE

O gerente geral de planejamento de malha da Azul, André Mercadante, explica que existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também.

“A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário”, comenta.

Ele explica que adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança dos clientes, a quantidade de voos e cidades da malha aérea da empresa será ampliada conforme a necessidade. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.