Bacias coletoras recuperam condições de tráfego em diversos cruzamentos
Cidade
Foram contemplados cruzamentos onde a pavimentação estava bastante deteriorada prejudicando o trânsito e causando o acúmulo de água
Da Redação 10/04/2025
As bacias são feitas em concreto que apresenta maior durabilidade ao escoamento de água. Foto: Imagem/PMP
A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis tem trabalhado na construção de bacias coletoras de águas pluviais em diversos bairros da cidade. As obras buscam resolver o problema de buracos e acúmulo de água nos cruzamentos nos bairros Boa Vista, Gimenes, América, entre outras regiões.
As obras de melhorias já foram concluídas nos cruzamentos da rua Pedro Marques Correia com a rua Geraldo Moreira, no Residencial Gimenes e na avenida Liberdade com a rua Policarpo Ferreira Douradinho, no Jardim Ipiranga. Na avenida da Glória, foram recuperados os cruzamentos com a rua Pref. Enio Soliani, rua José Rosa e rua Tiradentes, no Jardim Boa Vista. Essas vias já foram liberadas para o trânsito.
O secretário de Obras, o engenheiro Fernando Pedro Rosa, informa que foram contemplados cruzamentos onde a pavimentação estava bastante deteriorada prejudicando o trânsito e causando o acúmulo de água. “Na primeira etapa da obra, é feito um corte pavimentação, retirando todo o material existente. Em seguida, é feita uma base de pedras e concreto que exige um tempo de secagem de no mínimo sete dias”, explicou.
No momento, a Secretaria de Obras trabalha na construção de três bacias. Uma está localizada no Terminal Rodoviário, na avenida João Antônio de Castilho, para melhorar o escoamento das águas de chuva. Este trecho está liberado para o trânsito.
Outras duas bacias estão em construção na Vila América, nos cruzamentos da avenida Mato Grosso com a Antônio Veronese e na rua Madre São Francisco com a avenida Capitão Moisés. Nas duas localidades, a previsão é que o tráfego seja liberado na próxima semana, após o período de cura do concreto.
Todo o serviço é executado pela equipe de servidores da Secretaria de Obras. As bacias são feitas com concreto que traz maior durabilidade e resistência. O investimento é de aproximadamente R$ 85 mil, com recursos próprios do município. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.