FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Bacias coletoras recuperam condições de tráfego em diversos cruzamentos

Cidade

Foram contemplados cruzamentos onde a pavimentação estava bastante deteriorada prejudicando o trânsito e causando o acúmulo de água

As bacias são feitas em concreto que apresenta maior durabilidade ao escoamento de água

As bacias são feitas em concreto que apresenta maior durabilidade ao escoamento de água. Foto: Imagem/PMP

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis tem trabalhado na construção de bacias coletoras de águas pluviais em diversos bairros da cidade. As obras buscam resolver o problema de buracos e acúmulo de água nos cruzamentos nos bairros Boa Vista, Gimenes, América, entre outras regiões.

As obras de melhorias já foram concluídas nos cruzamentos da rua Pedro Marques Correia com a rua Geraldo Moreira, no Residencial Gimenes e na avenida Liberdade com a rua Policarpo Ferreira Douradinho, no Jardim Ipiranga. Na avenida da Glória, foram recuperados os cruzamentos com a rua Pref. Enio Soliani, rua José Rosa e rua Tiradentes, no Jardim Boa Vista. Essas vias já foram liberadas para o trânsito.

O secretário de Obras, o engenheiro Fernando Pedro Rosa, informa que foram contemplados cruzamentos onde a pavimentação estava bastante deteriorada prejudicando o trânsito e causando o acúmulo de água. “Na primeira etapa da obra, é feito um corte pavimentação, retirando todo o material existente. Em seguida, é feita uma base de pedras e concreto que exige um tempo de secagem de no mínimo sete dias”, explicou.

No momento, a Secretaria de Obras trabalha na construção de três bacias. Uma está localizada no Terminal Rodoviário, na avenida João Antônio de Castilho, para melhorar o escoamento das águas de chuva. Este trecho está liberado para o trânsito.
Outras duas bacias estão em construção na Vila América, nos cruzamentos da avenida Mato Grosso com a Antônio Veronese e na rua Madre São Francisco com a avenida Capitão Moisés. Nas duas localidades, a previsão é que o tráfego seja liberado na próxima semana, após o período de cura do concreto.

Todo o serviço é executado pela equipe de servidores da Secretaria de Obras. As bacias são feitas com concreto que traz maior durabilidade e resistência. O investimento é de aproximadamente R$ 85 mil, com recursos próprios do município. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.