FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Baep prende em flagrante homem com pistola, espingarda e munições

Polícia

Equipe recebeu denúncia que ele estaria comercializando para outras pessoas

Policiais militares acharam uma espingarda, pistola e munições de diversos calibres

Policiais militares acharam uma espingarda, pistola e munições de diversos calibres. Foto: Polícia Militar/Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Araçatuba prendeu em flagrante, no começo da madrugada desta sexta-feira (8), em Penápolis, um homem de 49 anos por porte e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito.

Com ele, foram encontradas uma espingarda, pistola e munições de diversos calibres, dentre elas, de fuzil. Os policiais patrulhavam pela cidade, quando receberam denúncia anônima que o investigado conduzia um VW Gol e estaria envolvido na comercialização de armas para pessoas no município.

Os militares, com base nas informações, passaram a fazer buscas, encontrando o automóvel pela rua Guanabara, na Vila América. Dentro do carro, foram achadas quatro munições de calibre 36. O acusado disse que possuía documentação e, inicialmente, negou que tivesse qualquer arma.


ENCONTRO

A equipe foi até a residência onde ele mora, onde localizaram mais duas munições do mesmo calibre, 15 de 635, uma de 38, uma de fuzil 762, duas de 32, uma de 20, uma de 45 e outra de 380. Novamente questionado, o homem alegou aos PMs que era colecionador e que tinha há um bom tempo as munições.

Ele ainda afirmou que fica boa parte do dia na casa de seu pai, na avenida Minas Gerais, no mesmo bairro, confessando que, pelo local, haveria armas. A equipe foi até o imóvel e, nas buscas, encontraram uma pistola 635 e uma espingarda de calibre 36.

O homem contou que comprou uma delas de um agente penitenciário e a outra era herança de família. Ambas não possuíam qualquer registro. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.

Na unidade, confessou a prática dos crimes. Em virtude da somatória das penas, o delegado que presidiu a ocorrência deixou de arbitrar fiança, encaminhando-o para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. As armas e munições foram apreendidas e passarão por perícia.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.