COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Balanço final da ‘Operação Saturação’ é divulgado pela Polícia Civil

Polícia

Ação ocorreu no sábado (14), em Penápolis; 17 mandados foram cumpridos pelas equipes

Policiais apreenderam drogas, arma e dinheiro durante operação feita em Penápolis

Policiais apreenderam drogas, arma e dinheiro durante operação feita em Penápolis. Foto: Polícia Civil/Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Polícia Civil divulgou o balanço final da “Operação Saturação”, desencadeada pela Polícia Civil na manhã de sábado (14), em Penápolis. Uma grande movimentação de viaturas chamou a atenção na frente da unidade, que fica na região central da cidade. A ação, coordenada pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba, contou com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia).

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. A primeira foi um homem de 48 anos, morador no Residencial Colina Verde. Policiais foram até a residência onde mora, na rua Calil Amin Sader. Chegando ao local, se depararam com investigado trancado em um dos quartos, precisando arrombar a porta para detê-lo.

Os investigadores o levaram até a cozinha, onde o investigado tentou esconder algo que tinha colocado sobre uma pia, se tratando de uma sacola plástica com 26 porções de cocaína. Ainda nas buscas, foi encontrado um celular e R$ 1.280 em dinheiro. Já o segundo preso foi um rapaz de 30 anos. Uma equipe foi até um imóvel na avenida Isanoel Martins Rodrigues, no Gualter Monteiro, em cumprimento a mandado de busca e apreensão.

O acusado, ao notar a aproximação da equipe, tentou fugir correndo para os fundos da casa. Ele foi detido e, nas buscas, foram achadas 50 porções de maconha e nove pedras de crack, além de objetos usados para o embalo dos entorpecentes.

Desconfiados que o investigado tivesse jogado algo na casa ao lado, os policiais foram até lá e localizaram no quintal uma balança e mais três unidades de maconha. Quatro celulares e R$ 32 em dinheiro foram apreendidos.

Ainda durante a operação, um jovem de 28 anos foi levado ao plantão policial após ser surpreendido com um cigarro de maconha e duas porções da droga que havia dispensado antes de ser abordado no Jardim do Lago 3. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado. Os demais foram encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.


MANDADOS

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e um de prisão preventiva. Participaram da operação 52 policiais civis - entre investigadores e delegados – e 12 viaturas, além de 44 PMs do Baep e 11 veículos.

Os alvos foram pessoas investigadas pelo envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além de diversos entorpecentes, os policiais apreenderam dinheiro e uma arma. Os presos foram levados ao plantão policial para prestar esclarecimentos e, após serem ouvidos, encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.