Banco do Brasil prevê retomada de atendimento interno na segunda-feira
Cidade
Agência continuou fechada até ontem, sexta-feira, para processo de desinfecção
Carlos Netto 20/06/2020A agência do Banco do Brasil (BB) permaneceu fechada na sexta-feira (19) para realização dos serviços presenciais (no interior da agência).
Como não havia previsão de que a agência ficaria fechada até ontem, a direção do banco colocava informação diária, fazendo com que os clientes ainda procurassem atendimento.
Indagada pela reportagem do INTERIOR, a assessoria de imprensa da instituição reiterou que mesmo fechada para serviços internos, a sala de autoatendimento funciona normalmente, inclusive neste final de semana.
Em relação à volta do atendimento presencial, o BB informou que existe a previsão de que, na segunda-feira, o atendimento ‘contingenciado’ seja retomado.
Por outro lado, a desinfecção do local já foi concluída por equipe especializada e os casos da Covid-19 que culminaram com o fechamento da agência continuam em observação.
O banco reforçou que o atendimento presencial durante o período de ‘contingenciamento’ será oferecido somente em casos essenciais e de forma excepcional, como desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.
MOTIVO
O Banco do Brasil suspendeu, nesta terça-feira (16), a prestação dos serviços internos da agência de Penápolis. O motivo, segundo nota da assessoria de imprensa, foi em virtude da contaminação de um colaborador pela Covid-19, o novo coronavírus.
Nesse dia, clientes que formavam fila para entrar na agência foram informados sobre o fato e da suspensão do atendimento.
CANAIS
Embora os clientes tenham passado por dificuldades com a agência fechada, por conta desse caso de Covid-19, os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais.
Em relação ao BB, o atendimento remoto pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin).
Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito/crédito nas operações de pagamento.
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