FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Banco do Brasil prossegue, por tempo indeterminado, sem atendimento interno

Cidade

Suspensão ocorreu após confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus, enquanto um outro segue em observação

Agência segue sem previsão de atendimento interno, mas trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível

Agência segue sem previsão de atendimento interno, mas trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Foto: Ivan Ambrósio

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A direção do Banco do Brasil (BB) informou que a agência de Penápolis segue fechada, por tempo indeterminado, para serviços internos, presenciais. A sala de autoatendimento com os caixas eletrônicos funciona normalmente.

A suspensão, iniciada na terça-feira (16), para prestação dos serviços internos da agência, ocorreu após confirmação da contaminação de um de seus colaboradores pelo coronavírus, enquanto outro segue em observação, ainda sem confirmação da doença.

Segundo o BB, a decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa, portanto a agência segue sem previsão de atendimento interno, mas trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível.

A direção do banco reiterou que não há, até o momento, previsão para a retomada do atendimento presencial no interior da agência. Conforme informado na edição de ontem, empresa especializada foi contratada para realizar a desinfecção do local.

Os clientes e usuários da agência do BB em Penápolis podem buscar atendimento alternativo em correspondente bancário, ou presencial para os casos emergenciais, em Avanhandava e Alto Alegre.  O BB recomenda aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais através do BB na internet (bb.com.br).


SURTO

A Secretaria de Saúde do município informou que o funcionário do banco em questão é residente na cidade de Araçatuba. Diante da notificação de outros dois casos suspeitos de síndrome gripal em funcionários do Banco do Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica notificarão a instituição como um caso de surto.

Sendo assim, será realizada a coleta de exame nos casos suspeitos que apresentarem sintomas de Covid-19. Os funcionários sintomáticos e residentes no município serão notificados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis.

A gerência da unidade foi orientada que, pelos próximos 14 dias, os casos sintomáticos serão incluídos na notificação de surto e coletados exames específicos. A instituição ainda foi orientada sobre as medidas preventivas em relação à Covid-19.

A decisão de fechar o banco ao atendimento externo foi tomada pela gerência da unidade, a quem cabe definir quando reabrir, com base em orientação do Plano Operatório do Banco do Brasil para questões relacionadas ao Coronavírus. Mais orientações sobre o fechamento e reabertura devem ser verificadas com a unidade. (*) Com informações da Secom/PMP e BB

 



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.