JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Bancos atendem normalmente hoje, mas fecham no feriado de terça-feira

Cidade

Atendimento nas repartições públicas será suspenso nesta segunda

Áreas de autoatendimento das agências ficarão disponíveis aos clientes

Áreas de autoatendimento das agências ficarão disponíveis aos clientes. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O atendimento bancário será normal nesta segunda-feira (6), mas ficará interrompido na terça (7), feriado da Independência do Brasil, segundo divulgado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Os trabalhos retornarão na quarta (8).

Segundo o órgão, como de costume, as áreas de autoatendimento das agências ficarão disponíveis, assim como os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking. As contas de consumo - água, energia e telefone - e carnês com vencimento dia 7 poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil.

Geralmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam nacionais, estaduais ou municipais. A Febraban reforça a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

O atendimento pelo celular, computador e telefônico - call centers - estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).


POUPATEMPO

Os postos do Poupatempo e do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em todo o Estado estarão fechados hoje (6) e amanhã (7). Na quarta, as unidades voltarão a funcionar normalmente, no horário habitual e mediante agendamento. Os canais digitais estarão à disposição dos cidadãos, mesmo durante o feriado prolongado.

Os atendimentos nos postos são realizados apenas para serviços que dependem da presença para serem concluídos. Tanto o Poupatempo, quanto o Detran, mantém o reforço nos protocolos sanitários para a segurança de todos, como o uso de máscaras e distanciamento social.


PREFEITURA

O atendimento nas repartições públicas municipais da cidade será suspenso nesta segunda-feira (6), retornando na quarta, a partir das 8h. O ponto facultativo está regulamentado pelo decreto 6.717, de 2 de fevereiro. Durante esse período, apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos normalmente, como Santa Casa, pronto-socorro e cemitérios.

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) comunica que, no feriado, haverá o serviço de coleta de lixo e coleta seletiva normalmente. O plantão poderá ser acionado, em caso de emergência, pelos telefones (18) 3654-6100 ou 0800 170 195.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.