FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Bancos mudam horário de atendimento durante a quarentena

Cidade

Idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o expediente é das 9h às 10h

Agências bancárias têm adotado medidas e intensificado higienização de equipamentos

Agências bancárias têm adotado medidas e intensificado higienização de equipamentos. Foto: Gilson Ramos

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

As agências bancárias reduziram o horário de atendimento ao público. Desde ontem (25), o expediente é das 10h às 14h em todas as unidades. A medida foi determinada e divulgada pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

O objetivo, segundo o órgão, é de garantir o atendimento ao público, especialmente os segmentos mais vulneráveis da população, durante as medidas de combate ao Covid-19, o novo coronavírus. Ainda segundo a federação, o atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências é das 9h às 10h.

Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo BC (Banco Central), que possibilita às instituições financeiras alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo.


CANAIS DIGITAIS

A Febraban reitera a recomendação aos clientes para que evitem ir às agências e deem preferência ao usar produtos e serviços pelos canais digitais destinados à população. Pelo celular e internet, os usuários podem fazer, com a máxima segurança, o agendamento e pagamento das contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços.

Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento. Em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento também está à disposição da população para saques e depósitos.

Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.