JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Bancos não abrirão nesta sexta, feriado de 9 de julho no Estado de SP

Cidade

Áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes

Agências permanecerão fechadas amanhã (9), feriado da Revolução Constitucionalista

Agências permanecerão fechadas amanhã (9), feriado da Revolução Constitucionalista. Foto: Arquivo/JI

JOVEM PAN PENÁPOLIS

As agências bancárias não funcionarão nesta sexta-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista em todo Estado de São Paulo. O anúncio foi feito no início da semana pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo - água, energia, telefone, entre outras - e carnês com vencimento amanhã poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, ou seja, na segunda-feira (12). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Os boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser quitados via DDA (Débito Direto Autorizado).


RECOMENDAÇÃO

Segundo a Febraban, os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas unidades, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico - call centers - estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.


COMÉRCIO

Além das agências, o comércio permanecerá fechado nesta sexta, retornando no sábado (10), das 9h às 13h. Os postos do Poupatempo e do Detran não atenderão amanhã. Em Penápolis, as unidades ficam no Garden Shopping. O retorno presencial ao público retorna no sábado (10), mediante agendamento prévio.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.