Banda da PM é declarada patrimônio cultural pela Câmara de Araçatuba
Região
Banda foi criada em julho de 1974 e é formada atualmente por 12 músicos
Da Redação 09/06/2020Por unanimidade, os vereadores de Araçatuba (SP) aprovaram projeto de lei que declara patrimônio cultural imaterial do município a Banda Regimental da Polícia Militar do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior).
A matéria, assinada pela vereadora Tieza Marques (PSDB), foi o único item da pauta da Ordem do Dia da sessão desta segunda-feira (08).
A autora do projeto falou sobre a banda, criada em julho de 1974 e formada atualmente por 12 músicos, sob a regência do 2º sargento PM Leandro Monteagudo de Souza.
“A banda é da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas está em nossa cidade. Essa joia, essa preciosidade é nossa. Daí nosso desejo de fazer o tombamento desse bem e deixá-lo para a eternidade”, justificou Tieza.
O prefeito Dilador Borges (PSDB) também encaminhou ofício à Câmara, parabenizando os vereadores pelo reconhecimento. “Vale lembrar que a banda, em suas apresentações musicais, por reiteradas vezes, vem colocando a cidade de Araçatuba em situação de destaque”, mencionou o chefe do Executivo. (*) Com informações da Câmara de Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.