BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Bandeirante leva gol no fim do jogo e fica com o vice da Segundona

Esportes

Dener Silva, de cabeça, foi o autor do gol do título ao São José aos 46 minutos do 2º tempo

São José comemora título do Paulista da Segunda Divisão

São José comemora título do Paulista da Segunda Divisão. Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Foi com muita emoção que o São José EC ficou com o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020.

Depois de perder o jogo de ida da decisão por 2 a 1, a equipe do Vale do Paraíba não desistiu, teve dois jogadores expulsos e, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, venceu o Bandeirante pelo placar de 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na tarde de sábado (19), para poder soltar o grito de campeão.

O São José jogava por uma vitória simples, isso porque, tinha a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado por conta da melhor campanha. Dener Silva, de cabeça, foi o autor do gol do título.

Agora, ambas as equipes começam o planejamento para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, já que conquistaram o tão sonhado acesso. Após 40 anos, o São José voltou a conquistar um título. O último troféu da Águia do Vale havia sido o Campeonato Paulista da Série A2 de 1980, em cima do Catanduvense.


PARTIDA

A partida começou bastante equilibrada, enquanto o Bandeirante tentou segurar a bola no ataque muito por conta da vantagem que tem no placar agregado, o São José tentou responder em contra-ataques rápidos, apesar de jogar em casa.

A melhor chance do time mandante veio aos 32 minutos. Breno arriscou da entrada da área e a bola bateu na marcação. Lucas Lino pegou o rebote e chutou rasteiro, mas parou em uma bela defesa do goleiro Barbato.

A resposta do Bandeirante veio dois minutos depois, quando Mendes viu o goleiro Matheus Lopes adiantado e chutou de muito longe, buscando o ângulo, mas a bola acabou explodindo no travessão.

Nos minutos finais, o São José ainda teve o volante Gustavo Nicola expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo com o empate sem gols. Na volta do intervalo, apesar da vantagem, o Bandeirante foi para a cima e nos dez primeiros minutos do segundo tempo, criou duas chances de abrir o placar.

Aos sete minutos, João Vitor arriscou da intermediária e Matheus Lopes fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Tatá driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo rente a trave.

Depois disso, o São José foi para o tudo ou nada, afinal com apenas um gol a equipe chegaria ao título. Aos 18 minutos, Dener Germano avançou pela linha de fundo e bateu cruzado, mas o goleiro Barbato conseguiu fazer a defesa com os pés.

Já aos 36 foi à vez de Meneghel cobrar falta com perigo e dessa vez o goleiro do Bandeirante espalmou para escanteio. Do outro lado, o time visitante também teve uma boa chance. Aos 38, Rubim invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. No rebote, Agnaldo apareceu livre na área, mas não conseguiu completar para o gol.

Nos acréscimos, o São José teve mais um jogador expulso, mas mesmo seguiu fazendo pressão e depois de tanto tentar, abriu o placar aos 45 minutos. Depois de uma cobrança de falta alçada na área, Dener Santos resvalou de cabeça e mandou para o fundo das redes. Como precisava apenas de um gol, o time mandante se sagrou campeão. (*) Com informações do Futebol Interior


FICHA TÉCNICA

São José 1 x 0 Bandeirante


Data: 19/12 (sábado)

Horário: 17h

Local: Estádio Martins Pereira - São José dos Campos (SP)


Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos

Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho


Cartões amarelos: Gustavo Nicola e Joaquim (São José); Welbinho, Agnaldo, Léo Cruz, Rapchan (Bandeirante)

Cartões vermelhos: Gustavo Nicola e Matheus Morais (São José)

Gols: Dener 45’ 2T (São José)


São José: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani (Meneghel); Gustavo Nicola, Mykaell e Neto Alexandre (Matheus Morais); Santiago (Bruno Luka), Lucas Lima (Dener Santos) e Breno (Dener Germano). Técnico: Ricardo Costa.


Bandeirante: Barbato; Iury, Léo Cruz, Gabriel Bahia e Felix (Fabio Júnior); Gabriel Rapchan, Pedro Favela e Danilinho; Tatá (Agnaldo), João Vitor (Welbber) e Mendes (Thiago Rubim). Técnico: André Alves.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.