Bandeirante leva gol no fim do jogo e fica com o vice da Segundona
Esportes
Dener Silva, de cabeça, foi o autor do gol do título ao São José aos 46 minutos do 2º tempo
Da Redação 20/12/2020Foi com muita emoção que o São José EC ficou com o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020.
Depois de perder o jogo de ida da decisão por 2 a 1, a equipe do Vale do Paraíba não desistiu, teve dois jogadores expulsos e, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, venceu o Bandeirante pelo placar de 1 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na tarde de sábado (19), para poder soltar o grito de campeão.
O São José jogava por uma vitória simples, isso porque, tinha a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado por conta da melhor campanha. Dener Silva, de cabeça, foi o autor do gol do título.
Agora, ambas as equipes começam o planejamento para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, já que conquistaram o tão sonhado acesso. Após 40 anos, o São José voltou a conquistar um título. O último troféu da Águia do Vale havia sido o Campeonato Paulista da Série A2 de 1980, em cima do Catanduvense.
PARTIDA
A partida começou bastante equilibrada, enquanto o Bandeirante tentou segurar a bola no ataque muito por conta da vantagem que tem no placar agregado, o São José tentou responder em contra-ataques rápidos, apesar de jogar em casa.
A melhor chance do time mandante veio aos 32 minutos. Breno arriscou da entrada da área e a bola bateu na marcação. Lucas Lino pegou o rebote e chutou rasteiro, mas parou em uma bela defesa do goleiro Barbato.
A resposta do Bandeirante veio dois minutos depois, quando Mendes viu o goleiro Matheus Lopes adiantado e chutou de muito longe, buscando o ângulo, mas a bola acabou explodindo no travessão.
Nos minutos finais, o São José ainda teve o volante Gustavo Nicola expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo com o empate sem gols. Na volta do intervalo, apesar da vantagem, o Bandeirante foi para a cima e nos dez primeiros minutos do segundo tempo, criou duas chances de abrir o placar.
Aos sete minutos, João Vitor arriscou da intermediária e Matheus Lopes fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Tatá driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo rente a trave.
Depois disso, o São José foi para o tudo ou nada, afinal com apenas um gol a equipe chegaria ao título. Aos 18 minutos, Dener Germano avançou pela linha de fundo e bateu cruzado, mas o goleiro Barbato conseguiu fazer a defesa com os pés.
Já aos 36 foi à vez de Meneghel cobrar falta com perigo e dessa vez o goleiro do Bandeirante espalmou para escanteio. Do outro lado, o time visitante também teve uma boa chance. Aos 38, Rubim invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. No rebote, Agnaldo apareceu livre na área, mas não conseguiu completar para o gol.
Nos acréscimos, o São José teve mais um jogador expulso, mas mesmo seguiu fazendo pressão e depois de tanto tentar, abriu o placar aos 45 minutos. Depois de uma cobrança de falta alçada na área, Dener Santos resvalou de cabeça e mandou para o fundo das redes. Como precisava apenas de um gol, o time mandante se sagrou campeão. (*) Com informações do Futebol Interior
FICHA TÉCNICA
São José 1 x 0 Bandeirante
Data: 19/12 (sábado)
Horário: 17h
Local: Estádio Martins Pereira - São José dos Campos (SP)
Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Cartões amarelos: Gustavo Nicola e Joaquim (São José); Welbinho, Agnaldo, Léo Cruz, Rapchan (Bandeirante)
Cartões vermelhos: Gustavo Nicola e Matheus Morais (São José)
Gols: Dener 45’ 2T (São José)
São José: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani (Meneghel); Gustavo Nicola, Mykaell e Neto Alexandre (Matheus Morais); Santiago (Bruno Luka), Lucas Lima (Dener Santos) e Breno (Dener Germano). Técnico: Ricardo Costa.
Bandeirante: Barbato; Iury, Léo Cruz, Gabriel Bahia e Felix (Fabio Júnior); Gabriel Rapchan, Pedro Favela e Danilinho; Tatá (Agnaldo), João Vitor (Welbber) e Mendes (Thiago Rubim). Técnico: André Alves.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.