BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Banheiros da praça serão abertos somente em dias de eventos

Cidade

Atitude foi tomada após recebimento de inúmeras denúncias relacionadas a atos ilícitos

Banheiros serão fechados em virtude de inúmeros fatores gerados pelo mau uso do espaço

Banheiros serão fechados em virtude de inúmeros fatores gerados pelo mau uso do espaço. Foto: Imagem/Secom

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Secretaria Municipal de Administração de Penápolis definiu pelo fechamento dos banheiros da praça Dr. Carlos Sampaio Filho, em virtude de inúmeros fatores gerados pelo mau uso do espaço. A partir de agora os banheiros ficarão abertos somente nos dias em que houver eventos no local.

De acordo com a secretária Fátima Rahal, foram levadas em consideração questões como o recebimento de inúmeras denúncias relacionadas a atos ilícitos cometidos dentro dos banheiros. “Esses fatos têm gerado muitos questionamentos por parte de autoridades, que nos cobraram uma medida definitiva para os problemas”, explicou ela.

“Os banheiros, constantemente, são alvos de vandalismo. Periodicamente têm acontecido depredações, com a destruição de pias, sanitários, lâmpadas e torneiras. Inclusive no início desta semana registramos o arrombamento e roubo de uma das portas do sanitário”, relatou a secretária.

“Isso é lamentável, já que há cerca de um ano e meio a Prefeitura efetuou uma reforma geral nos banheiros da praça Dr. Carlos Sampaio Filho, entregando à população em perfeitas condições. Dinheiro público, aplicado com frequência nesses reparos, acabam sendo desperdiçados com o vandalismo”, destacou Fátima.

A secretária de Administração ainda ressaltou que a Prefeitura não dispõe de recursos humanos para que haja vigilância 24 horas no local. “Estamos mantendo vigias na praça diariamente das 12h às 24h, o que não tem impedido os estragos e a prática de atos ilícitos, pois o funcionário tem de fazer a ronda por todo o local, não tendo condições de vigiar todos os espaços ao mesmo tempo”, disse.

“Agora vamos fechar os banheiros, providenciar as reformas necessárias e somente abrir para funcionamento em dias de eventos. Infelizmente tivemos que tomar esta atitude para prevenção de novos problemas. Decisões mais firmes precisam ser tomadas, já que por inúmeras vezes o Município é obrigado a desembolsar recursos financeiros para consertos”, relembrou.

“É um absurdo que ainda haja depredação do patrimônio público, em especial da praça, que é tida como cartão postal da cidade e ponto de encontro das famílias penapolenses. É dinheiro público que poderia ser utilizado em outros serviços mas que acaba sendo usado para reparar estragos”, finalizou Fátima Rahal. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.