Barbearia de Araçatuba é autuada em R$ 2.909,00
Região
Vereador foi visto saindo do estabelecimento na tarde de quinta-feira; restrições proíbem atendimento
Da Redação 10/04/2021A fiscalização da Prefeitura de Araçatuba (SP) autuou uma barbearia da cidade supostamente por estar funcionando com atendimento a clientes, durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo, quando apenas os serviços considerados estão autorizados a funcionar.
Os responsáveis pelo estabelecimento têm prazo para apresentar recurso e, se confirmada a autuação, a multa será de R$ 2.909,00. Os fiscais foram até à barbearia na tarde de quinta-feira (8), após o vereador Lucas Zanatta (PV) ser visto saindo do local. Um vídeo dele deixando o prédio foi divulgado nas redes sociais.
CONFIRMOU
O Hojemais Araçatuba conversou com o parlamentar, que confirmou ter ido ao estabelecimento, que de acordo com ele, é de um amigo. Zanatta argumentou ainda que sempre foi contrário ao fechamento do comércio e da proibição dos prestadores de serviço exercerem suas atividades.
Para ele, o flagrante é resultado de uma retaliação por parte da administração municipal, por questionamentos feitos por ele com relação à demora na vacinação, no agendamento de testes para casos suspeitos de coronavírus e por vídeo divulgado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) a respeito de abertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“Fico espantado com a capacidade da administração municipal de lidar com a situação dessa forma. E lamento que um prestador de serviço impedido de trabalhar tenha que pagar a conta” , comentou.
BARBEARIA
A reportagem procurou os responsáveis pela barbearia, que informaram que não se manifestarão sobre o caso. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.