Barbeiro assassinado em Penápolis foi detido no domingo por ameaça
Polícia
Segundo o BO registrado no dia, ele teria ameaçado o atual da ex-namorada
Ivan Ambrósio 13/10/2021O barbeiro Rafael Lenon de Oliveira Belduscho, de 29 anos, morto a tiro no final da tarde de terça-feira (12), em Penápolis, foi detido por ameaçar um pedreiro, de 33, na manhã de domingo (10).
Policiais militares patrulhavam a cidade, quando foram informados que uma pessoa de posse de um facão, estaria perseguindo outra. Ao passarem pela rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, próximo da linha férrea, a equipe encontrou Oliveira. Ele foi revistado, sendo encontrado o facão.
Ainda durante a abordagem, os militares notaram que o barbeiro estava com sinais de embriaguez e suspeitaram de que tivesse feito uso de entorpecentes, já que não conseguia concluir alguma frase e nem descrever onde estava.
PLANTÃO
Outra equipe foi ao plantão policial, onde se encontrava o pedreiro. Ele disse que foi ameaçado pelo barbeiro, que é ex-namorado de sua atual esposa, na frente da casa onde mora.
A vítima ainda contou que o relacionamento entre eles terminou há nove anos e reconheceu o facão que estava em poder de Oliveira, que foi levado à unidade, onde prosseguiu com as ameaças. Por não haver condições para prestar esclarecimentos, o delegado plantonista deixou de ouvi-lo, liberando-o.
TIRO
O homicídio ocorreu por volta das 17h30. Há suspeita do autor do crime, porém, ele não foi encontrado até o momento. A Polícia Civil foi comunicada do crime e, segundo apurado, aconteceu próximo à avenida Músico Américo Avian, no Residencial Antônio Ferreira.
Uma testemunha relatou que a vítima seguia de bicicleta pela rua Alfredo Waldemarin, no Pereirinha quando, ao passar por uma estradinha que leva ao Sílvia Covas, o autor apareceu em uma Biz.
Ele passou por Oliveira e, após alguns metros, retornou e sacou uma arma da cintura. Neste momento, o barbeiro abandonou a bicicleta e correu. O autor disparou cinco vezes, atingindo um deles nas costas do rapaz. Após isso, fugiu com a motoneta.
Oliveira se levantou, andou e caiu novamente na calçada, próximo de uma pessoa que estava sentada na frente de uma residência. Ele foi levado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro, mas, ao dar entrada na unidade, não resistiu e veio a óbito. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, assim como o IC (Instituto de Criminalística).
SUSPEITO
Foi apurado que o autor usava máscara e estava de capacete. Há a suspeita que seja o pedreiro, com o qual Oliveira teve o desentendimento no domingo. Os policiais foram até a casa dele, mas não estava no imóvel.
O corpo do barbeiro passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. O velório ocorre no Bom Pastor Memorial e o sepultamento será amanhã (14), às 10h. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso, registrado como homicídio simples consumado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.