Barbosa completa 62 anos sem festividades por conta da pandemia
Região
Município, que fica a 28 km de Penápolis, possui 7.532 habitantes
Ivan Ambrósio 01/02/2022Barbosa, que fica a 28 quilômetros de Penápolis, comemorou 62 anos de emancipação político-administrativa nesta segunda-feira (31). A Prefeitura, que havia programado uma série de festividades para celebrar a data com a população, acabou cancelando em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.
O chefe do Executivo, Rodrigo Primo Antunes (PSD), informou que ocorreria um show e a confecção de um bolo pelo Fundo Social, mas que, diante do cenário, optaram por suspender. “Decidimos tomar essa decisão em respeito às vítimas que faleceram e, principalmente, prezando na saúde de nossos moradores e em evitar aglomerações”, disse.
Atualmente, a cidade possui 7.532 habitantes, conforme estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para o prefeito, estar à frente da administração comemorando junto com a população mais um aniversário é motivo de muita honra.
“Tivemos um ano difícil em 2021 e também com muitas conquistas. Colocamos em ordem a questão financeira da Prefeitura, resgatando a credibilidade. Investimentos foram feitos e acontecerão ao longo de 2022”, comentou.
Ainda segundo Antunes, há previsão de mais recursos a serem destinados para a cidade. “Nosso objetivo é transformar, cada vez mais, Barbosa numa cidade melhor e mais acolhedora. Que Deus continue abençoando nosso município e população e reafirmo que continuarei à disposição de todos para trazermos mais melhorias e qualidade de vida para nossa cidade”, finalizou.
HISTÓRICO
Em 1907, Joaquim Barbosa de Carvalho adquiriu mil alqueires de terra, prometendo doar dez para ser construída uma igreja a Nossa Senhora Aparecida. Em 1932, João Barbosa de Carvalho, fundador do município e sua mãe, Ricardina Maria de Jesus, construíram o templo e procederam aos primeiros loteamentos.
O Distrito de Paz de Barbosa foi criado com sede no povoado do mesmo nome e com terras desmembradas de Penápolis e Avanhandava, em 1944. Em 59, foi elevado à categoria de município, pela lei estadual 5285, de 18 de fevereiro, desmembrado de Avanhandava.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.