Barbosa fecha uma das entradas e controlará fluxo de pessoas
Região
Medida tomada pela administração é em virtude da cidade ter muitos ranchos particulares
Ivan Ambrósio 25/03/2020Barbosa é a primeiro município da microrregião a fechar uma das entradas que dá acesso à cidade, em decorrência da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. A medida começa a valer a partir de hoje (25) e, quem precisar se deslocar até lá, deverá fazer pelo outro acesso da avenida Dona Ricardina, mais conhecido como ‘Trevo da Santa’.
O vice-prefeito Dedinha Facca (PSD) disse que a decisão foi tomada durante reunião entre ele, o prefeito Paulinho Balieiro (DEM) e a secretária municipal de Saúde, Giseli Toqueto. “Tomamos essa atitude por sermos uma cidade com muitos ranchos particulares”, disse.
Além disso, será controlado o fluxo de pessoas. O trabalho será realizado por agentes de saúde e da Vigilância Epidemiológica. De acordo com o vice, estes profissionais farão a aferição de temperatura.
Ele acrescentou que os pontos turísticos, entre eles a prainha municipal, já estão fechados por tempo indeterminado. “Além disso, adotamos outras medidas, especialmente no setor da saúde, tendo os atendimentos presenciais apenas em casos de urgência e emergência. Deixaremos ainda um número de whatsapp para atendimento de demandas como receitas, medicamentos e outras dúvidas da população”, finalizou.
REGIÃO
Na microrregião, apenas Penápolis registrou, até o momento, casos suspeitos do coronavírus. São 18, sendo três tendo o resultado dos exames dado negativo. Destes, 16 são moradores locais e os demais de outras cidades.
Não foi registrado nenhum caso positivo e nem óbito. Na região, outros municípios já registraram casos suspeitos do Covid-19. Em Araçatuba, segundo balanço, são 104, seguido por Birigui (10), Andradina (34), Guararapes (1), Pereira Barreto (3), Ilha Solteira (5), Coroados (3), Buritama (1) e Valparaíso (5).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.