JOVEM PAN PENÁPOLIS

Barbosa registra 1º caso positivo de coronavírus

Saúde

Paciente é um homem - que não teve a idade divulgada - que está internado no Hospital de Campanha

Com a confirmação do primeiro caso, as ações que a Prefeitura vem realizando serão intensificadas

Com a confirmação do primeiro caso, as ações que a Prefeitura vem realizando serão intensificadas. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Barbosa registrou, nesta sexta-feira (12), o primeiro caso positivo da Covid-19, o novo coronavírus. É o quinto município da microrregião de Penápolis que entra nas estatísticas. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o paciente é um homem – que não teve a idade divulgada – e encontra-se internado no Hospital de Campanha.

Com a confirmação do primeiro caso, as ações que a Prefeitura vem realizando serão intensificadas. Além de Barbosa, outras cidades da microrregião já registraram casos positivos. O destaque é para Braúna que, em quatro dias, computou três pessoas infectadas pelo vírus.

Avanhandava possui dois, sendo que um está curado e Alto Alegre tem um caso - que veio a óbito -, assim como Luiziânia. Glicério não tem nenhum. Uma morte que estava sob investigação já foi descartada.


PENÁPOLIS

Em Penápolis, boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde aponta que, até o momento, não houve aumento de casos positivos, mantendo os 23. Destes, nenhum paciente da cidade está internado, nove permanecem em quarentena e dez recuperados.

Treze são mulheres e dez homens, sendo um menor de 12 anos e três na faixa de 13 a 30. Doze têm idades entre 31 a 59 e seis são idosos, com idade superior a 60. Quatro mortes pelo vírus já foram registradas no município.

Foram notificados, oficialmente, 94 casos suspeitos de coronavírus. Três aguardam resultado do exame laboratorial e 68 casos foram descartados, incluindo sete óbitos que estavam sob investigação.


DENGUE

Já os casos positivos de dengue somam 580. Outros 54 aguardam resultado dos exames. Há um óbito confirmado pela doença. Ao todo, foram notificados 849 casos e, destes, 214 foram descartados. Dados mensais da Vigilância Epidemiológica registram que, em janeiro, foram 104 casos positivos; em fevereiro, 135; março, 184; abril, 100 e, maio, 58 casos positivos. Ainda não foram registrados em junho.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.