Barbosa registra 2º caso positivo da Covid
Saúde
Com a confirmação, o Executivo determinou o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes e similares
Ivan Ambrósio 15/06/2020Barbosa registrou, na tarde desta segunda-feira (15), o segundo caso positivo da Covid-19, o novo coronavírus, no município. O aumento ocorreu em três dias quando, na sexta-feira (12), a Prefeitura tinha informado o primeiro paciente com o vírus.
Até o momento, a administração não informou se o novo caso a pessoa está internada ou em isolamento, bem como se é homem ou mulher. Com a confirmação, o Executivo, em postagem nas redes sociais, determinou o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes e similares. Além dos dois casos positivos, Barbosa registrou, até o momento, dois suspeitos e 19 descartados.
Outras cidades da microrregião já registraram casos positivos. O destaque é para Braúna que computou três pessoas infectadas pelo vírus. Avanhandava vem em seguida com dois, sendo que um está curado. Alto Alegre tem um caso que, infelizmente veio a óbito, mesmo número que Luiziânia. Glicério não tem nenhum. Uma morte que estava em investigação já foi descartada.
PENÁPOLIS
Há uma semana, Penápolis não registra casos positivos da Covid-19 no município, mantendo os 23 até ontem (15), conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde. Destes, nenhum estava internado, nove permaneciam em quarentena e dez estão recuperados. Treze são mulheres e dez são homens.
Com relação à faixa etária, dois são em menores de 12 anos, três de 13 a 30 e 12 têm idades entre 31 a 59. Seis são idosos, com idade superior a 60. Quatro mortes por coronavírus foram registradas no município e outros sete óbitos que estavam em investigação foram descartados. Até o momento, foram notificados, oficialmente, 95 casos suspeitos de coronavírus. Do total, três aguardam resultado dos exames laboratoriais e outros 69 casos descartados.
DENGUE
Já os casos positivos de dengue somam 581. Outros 56 aguardam o resultado de exame. Há um óbito confirmado e, ao todo, foram notificados 854. Desses, 216 foram descartados. Dados mensais da Vigilância Epidemiológica registram que, em janeiro, foram 104 casos positivos; em fevereiro, 135; março, 184; abril, 100 e, em maio, 59. Ainda não há em junho.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.