Base do Penapolense se prepara para a disputa da Copa São Paulo
Esportes
Equipe também já realizou amistosos e participa de outros campeonatos
Da Redação 14/11/2019A equipe de base do CAP (Clube Atlético Penapolense) se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que já revelou vários craques e que terá início em janeiro do ano que vem. Por meio de parceria, os atletas estão sob a responsabilidade da empresa Winner Football Brasil, de Araçatuba, que tem à frente o empresário esportivo Vlademir Luís Poerschke, conhecido como Careca.
Ele, que tem 57 anos, é ex-atleta profissional, formado em Marketing, além de bacharel em Direito e Teologia. Além de amistosos de competições regionais, o elenco participará em dezembro de um campeonato em Cubatão (SP). Conforme salientou Careca, para este certame, há a intenção de utilizar uma equipe considerada reserva.
A finalidade será de poder avaliar com maior precisão quais os atletas serão utilizados nas competições futuras, dentre elas a Copa São Paulo. “Estamos desde 8 de outubro treinando para a Copa São Paulo, com um grupo de 38 jogadores. Neste período, realizamos 11 amistosos, com nove vitórias, um empate uma derrota”, afirmou.
AJUSTE
O time também participa da Copa Votuporanga, tendo como finalidade ajustar a equipe comandada pelo técnico Plínio Godoi. A parceria com a empresa prevê que eles comandem a base por cinco anos, cabendo ainda à administração do sub-11, 13, 15, 17 e 20. Coube também aos atletas representarem Penápolis no campeonato estadual e, até o próximo dia 25, a empresa terá que definir os 30 jogadores que serão inscritos na Copa São Paulo de Futebol Junior, de um total de 40 no elenco.
AVALIAÇÃO
Por meio de uma parceria com a Unitoledo de Araçatuba, os atletas do Penapolense iniciaram, no Centro de Treinamento, uma bateria de exames e exercícios referente à avaliação física. Conforme destacou o gerente de futebol do CAP, Rafael Xavier Farias, a parceira tem por objetivo atestar o físico de cada jogador.
Novas avaliações em situações distintas serão feitas com os atletas. “O trabalho é de suma importância em razão da pré-temporada”, observou. A parceria deverá ser ampliada para outros setores, como Psicologia, Jornalismo e Saúde. Os responsáveis pela avaliação vieram em uma equipe de sete pessoas, dentre eles Rodrigo Detone e Vagner Mello. (*) Com informações da A/I do Penapolense
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.