Basquete Feminino terá jogo solidário pró Lar Vicentino e Hospital Espírita
Esportes
Equipe Master contará com a ex-jogadora e capitã da Seleção Brasileira, a penapolense Suzete Gobbi
Da Redação 05/01/2020Penápolis irá reviver um dos períodos mais primordiais do esporte. No próximo dia 11 de janeiro será realizado o 1º Basquete Feminino Solidário, trazendo de volta às quadras do ginásio municipal de esportes “Profº Antonio de Castilho Braga”, o “Gigantão Azul”, a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Suzete Gobbi.
O evento tem início às 16h. A entrada será um quilo de alimento não perecível, cuja destinação é o Lar Vicentino e o Hospital Espírita João Marchese.
A atleta penapolense foi capitã da Seleção Brasileira por mais de 13 anos e hoje integra o selecionado brasileiro master. E é esta seleção que estará em Penápolis, com algumas ausências de atletas que estão residindo em outros Estados.
Uma das organizadoras do evento beneficente é a gerente de banco Sandra Penteado Oberg, que também já jogou basquete.
“Conversando com a Suzete, resolvemos realizar este jogo beneficente em pról ao Lar Vicentino e Hospital Espírita”, disse. “Esperamos um grande público para prestigiar as atletas, e em especial, revermos em quadra a nossa querida Suzete. Será um momento de muita emoção e gratidão à nossa capitã, a quem muito orgulhou o nome de Penápolis na Seleção Brasileira de Basquete – destacou Sandra.
Para divulgar o evento, neste final de semana Suzete está em Penápolis. Junto com os organizadores do Basquete Solidário, visitou as entidades que serão beneficiadas com a arrecadação de alimentos, e os patrocinadores, onde deixou as camisetas alusivas a este grande e importante acontecimento esportivo.
Ainda na manhã deste sábado (4), Suzete participou de um pedágio no centro da cidade, para distribuição de panfletos divulgando o evento. Com muita simpatia, atendeu aos fãs, tirou fotos e deu autógrafos.
PARCEIROS
Para a realização do Basquete Solidário, os organizadores contaram com apoio do empresário Benone Soares de Queiros Júnior (Benoninbho), do Lar Vicentino, que além de aceitar que o evento fosse realizado em benefício a entidade que dirige, também ajudou na captação de recursos para cobrir as despesas do jogo.
Sandra citou também a psicóloga Andréia Passari, que acertou com a direção do Hospital Espírita, em nome da Roseli, a participação no evento. Quem também está prestando total apoio é o secretário de Esporte, Paulo Henrique Sanchez; a professora Fátima Soler, que foi jogadora da Seleção Brasileira e hoje ministra aulas da modalidade na cidade, os alunos de Educação Física da Funepe que estarão auxiliando na organização e os patrocinadores que estão dando o suporte para que tudo aconteça.
“Esperamos contar com a presença de toda a população penapolense, pois além de praticar a caridade com a arrecadação de alimentos, procuramos também disseminar o esporte, que é a base para que tenhamos uma vida mais saudável. Queremos ver o Gigante Azul lotado”, concluiu.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.