‘Bazar de Natal’ da Apae de Penápolis acontece até sábado
Cidade
Ação é feita em um imóvel na avenida Luís Osório, 317-A, na região central da cidade
Ivan Ambrósio 11/11/2021A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) iniciou ontem (10), o “Bazar de Natal”. A ação, intitulada “Viver é uma arte”, acontecerá até sábado (13), na avenida Luís Osório, 317-A, na região central da cidade. Quem for prestigiar, encontrará uma variedade de artigos de artesanato. Os produtos, inclusive, são uma boa ação para presentear neste final de ano.
A diretora administrativa Iara Alves de Lima explicou a variedade de produtos a serem comercializados. “Temos muitas opções, entre elas, trabalhos de mesa posta, jogos de toalhas e peças para a cozinha. Todos os produtos foram confeccionados por nossos alunos e voluntários”, disse.
O bazar é uma criação da própria entidade e que funciona em sua sede, com o objetivo de ajudar na arrecadação de fundos. Até sexta-feira (12), o horário de funcionamento será das 9h às 18h. Já no sábado, o atendimento acontecerá das 9h às 13h.
“Infelizmente, por conta da pandemia do coronavírus, não pudemos realizar nenhuma campanha para arrecadar fundos e, por isso, decidimos criar o bazar com produtos diferenciados para ajudar neste sentido. As pessoas encontrarão ótimos trabalhos para presentear e, o mais importante, ajudarão a Apae”, enfatizou.
Atualmente, a entidade atende 780 usuários nas três áreas de sua abrangência: educação, saúde e assistência social. Somente na área de saúde, é referência para 17 municípios da região como centro de reabilitação e referência para 40 cidades em relação ao exame Bera, sendo a única com este tipo de procedimento que avalia todo o sistema auditivo, verificando a presença de perda auditiva, que pode acontecer devido a lesão na cóclea, no nervo auditivo ou no tronco encefálico, principalmente em crianças e bebês.
Iara frisou que nas áreas da saúde e de assistência social os trabalhos não foram interrompidos, mesmo durante a pandemia da Covid-19. “A Apae tem um papel fundamental com sua prestação de serviços e no acompanhamento social de alunos e seus familiares. Desta forma, mantivemos os atendimentos, apesar da queda de arrecadações e outros recursos fundamentais para sua continuidade”, ressaltou.
Já na educação, a instituição manteve, desde o começo do ano com o ensino híbrido, passando para o presencial neste momento, após autorização pelos governos estadual e municipal.
“Fizemos uma pesquisa entre os pais para saber quais deles eram favoráveis ao retorno. Os que se mantiveram contra, nos comprometemos em encaminhar todo o material necessário para que as aulas sejam feitas em casa, sem qualquer prejuízo, pois entendemos o momento de insegurança que muitos ainda vivem. Aqueles que concordaram, fizemos o revezamento entre os alunos, atendendo a capacidade e respeitando todos os protocolos de segurança”, finalizou.
A Apae fica na avenida Odoço Marques, 317, na Vila Edejama. O telefone para mais informações é o (18) 3652-2208.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.