BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Beneficiários do Bolsa Família devem procurar postos de saúde

Cidade

O acompanhamento verifica o desenvolvimento e crescimento das crianças, além da saúde das mulheres

Beneficiários que não comparecerem podem ter o benefício bloqueado ou cancelado

Beneficiários que não comparecerem podem ter o benefício bloqueado ou cancelado. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família têm até o dia 14 para procurar uma unidade básica de saúde para o acompanhamento das crianças, mulheres e gestantes. Quem ainda não compareceu, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência com a máxima urgência.

As que residem na zona rural de Penápolis também devem procurar o posto ao qual pertencem. O acompanhamento da saúde verifica o desenvolvimento e crescimento das crianças, além da saúde das mulheres.

A avaliação é obrigatória para crianças menores de sete anos, suas mães ou responsáveis e gestantes (entre 14 e 44 anos). Para as crianças, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e as mulheres grávidas, o cartão gestante. As gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na unidade básica de saúde.

Os beneficiários que não comparecerem às unidades de saúde para fazer a verificação podem ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado. O prazo para realizar o acompanhamento é até o dia 15 deste mês.

A área de saúde é uma das condicionalidades que as famílias assumem para receber seu benefício do programa. Na educação, todas as crianças e adolescentes de seis a 15 anos devem estar matriculados em escola e com frequência mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência mínima de 75%. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.