Beneficiários do Bolsa Família devem procurar unidades de saúde
Cidade
Acompanhamento verifica o desenvolvimento e crescimento das crianças, além da saúde das mulheres
Da Redação 30/04/2020As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família devem ficar atentas pois está aberto o prazo para o acompanhamento das crianças, mulheres e gestantes nas unidades básicas de saúde. A secretaria municipal de Saúde alerta para o comparecimento das gestantes nas unidades de saúde para acompanhamento.
O recebimento do benefício adicional no caso de gestantes e nutrizes (mães que amamentam) está condicionado obrigatoriamente a este acompanhamento. As gestantes devem fazer o pré-natal e ir às consultas na unidade básica de saúde. As famílias que residem na zona rural de Penápolis também devem procurar o posto ao qual pertencem.
O acompanhamento da saúde verifica o desenvolvimento e crescimento das crianças, além da saúde das mulheres. A avaliação é obrigatória para crianças menores de sete anos, suas mães ou responsáveis e gestantes (entre 14 e 44 anos). Para as crianças é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e as mulheres grávidas, o cartão gestante.
A área de saúde é uma das condicionalidades que as famílias assumem para receber seu benefício do Programa Bolsa Família. Na educação, todas as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos devem estar matriculados em escola e com frequência mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência mínima de 75%. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.