FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Benoninho confirma pré-candidatura a prefeito de Penápolis; Fábio Ferracini é o pré-candidato a vice

Política

Pré-candidatos são apoiados por cinco partidos políticos; agora os nomes deverão ser homologados em convenções partidárias

Os pré-candidatos Benoninho e Fabinho com os presidentes dos partidos e recebendo o apoio do ex-prefeito Firmino Sampaio

Os pré-candidatos Benoninho e Fabinho com os presidentes dos partidos e recebendo o apoio do ex-prefeito Firmino Sampaio. Foto: Reprodução/Internet

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com apoio de cinco partidos políticos e de várias representantes de instituições, clubes de serviços e movimentos populares, foi confirmada na manhã deste sábado (8) as pré-candidaturas Benoninho e Fabinho, a prefeito e vice, respectivamente.

Benoninho é filiado ao PL (Partido Liberal), tendo sido um dos principais expoentes do PSDB na cidade desde a eleição de seu pai, para prefeito, em 1996. Foi vice-prefeito na gestão Firmino Sampaio (2000/2004) e candidato a vice na eleição passada, com Feltrin (Carlos Alberto Feltrin) na cabeça de chapa.

Firmino e Feltrin participaram do ato da confirmação da pré-candidatura.

Benoninho tem destacada atuação junto às entidades assistenciais, seja em cargos de direção ou mesmo de voluntário. É nome que o identifica com as causas sociais através do Lar Vicentino, Casa de Apoio em Barretos e Clube dos 25.

Já Ferracini é presidente do Podemos, e foi candidato a deputado estadual na eleição de 2022. Na vida pública esteve na equipe do atual governo municipal dirigindo a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho.

O empresário também atua em instituições, tais como o Sincomercio e Apae, além de outras ações sempre realizadas de forma discreta.

O encontro que formalizou a pré-candidatura reuniu um grande número de partidários dos cinco partidos no Restaurante e Pizzaria do Batata, do Edson Bilche Girotto, o Batata, vereador que está filiado ao PL.


OFICIALIZAÇÃO

Os nomes dos pré-candidatos já vinham sendo comentados, porém, faltava a confirmação. Recentemente, Ferracini teve seu nome lançado a pré-candidatura a prefeito pela presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.

Contudo, o próprio empresário já havia dito que havendo a confirmação do pré-lançamento de Benoninho, ele e seu grupo político apoiariam o projeto político. E foi o que aconteceu. Benoninho e os partidos aliados apoiaram o nome de Fabinho nesta pré-candidatura a vice.

O encontro foi liderado pelo empresário Roberto Egreja, presidente do PL em Penápolis.

Participaram os presidentes dos partidos aliados, entre eles Ricardo (Kid) Ferreira do PP, vereador Paulinho do Esporte presidente do União Brasil e Carlos Feltrin, presidente do MDB, além de Fabinho que preside do Podemos. Familares dos dois pré-candidatos também estavam presente prestando apoio à decisão anunciada.

O prefeito de Avanhandava, Ciro Veneroni, cunhado de Benoninho, compareceu ao ato que confirmou a sua pré-candidatura e garantiu total apoio ao projeto político.

Agora os partidos se organizam para as Convenções Municipais visando, conforme o calendário da Justiça Eleitoral, oficializar as candidaturas e os registros das mesmas.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.