Benoninho registra boletim de ocorrência contra crime de difamação
Política
Candidato a prefeito do PL estaria sendo acusado de crime de abuso sexual em propagação de boato pela campanha eleitoral adversária nos bairros
Gilson Ramos 15/09/2024O candidato a prefeito de Penápolis, Benone Soares de Queiroz Júnior, o Benoninho (PL), registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, após tomar conhecimento de estar sendo vítima de um crime de difamação. Segundo o candidato, na campanha política nos bairros, eleitores relataram que teriam ouvido de apoiadores de um grupo opositor que ele é acusado de crime de estupro e que seria pedófilo.
Coincidentemente, conforme consta no boletim de ocorrência, o fato acontece justamente como teria sido supostamente comentado por um político, ainda quando Benoninho era cogitado a concorrer ao cargo de prefeito.
Na ocorrência registrada na tarde da última quinta-feira (12) no 1º Distrito Policial de Penápolis, foi apresentado como testemunha do crime de difamação um empresário, que teria ouvido desse político tal comentário em forma de ameaça dentro da sede de uma entidade sindical.
Na versão dessa testemunha, o acusado teria dito, nestes termos, a seguinte acusação: “vão ver na hora que eu falar da acusação de estupro do Benoninho”.
De acordo com o boletim de ocorrência, tal fato teria ocorrido em fevereiro deste ano. Como o empresário solicitou à época para o acusado largar mão disso, a denúncia não foi levada adiante. Porém, o mesmo havia comentado com algumas pessoas sobre o ocorrido.
ACUSAÇÃO
O candidato Benoninho, em Termo de Declarações, relatou que estariam espalhando boato durante a campanha eleitoral no sentido de que ele é réu em processo criminal de estupro e seria pedófilo.
Diante da gravidade do tema que está sendo espalhado politicamente com o intuito de denegrir a sua imagem, o prefeitável alegou que ele e sua família ficaram estarrecidos, e temem pela repercussão da notícia falsa.
Benoninho disse ainda que apurou com sua equipe de campanha, que há indícios de que o assunto está sendo explorado durante a campanha eleitoral por uma chapa opositora. E teme que nos dias que antecedem o dia da eleição, o boato se fortaleça ou aconteça algo para impulsioná-lo, notadamente em redes sociais ou aplicativos de mensagens, quando ele não terá tempo para desmentir.
MENTIRA
O candidato Benoninho também afirmou, em Termo de Declaração, que nunca respondeu a processo criminal algum, e sequer existe qualquer boletim de ocorrência registrado na condição de autor de crime.
Ele já foi candidato e eleito vice-prefeito na eleição de 2000; também concorreu na mesma condição de vice no processo eleitor de 2020, e sempre apresentou todas as certidões cíveis e criminais exigidas pela Justiça Eleitoral.
O mesmo ocorreu agora, quando pela primeira vez, disputa o cargo de prefeito, afirmando não tendo nada a temer ou esconder sobre sua vida pregressa. Sua candidatura está deferida pela Justiça Eleitoral.
DESMENTIDO
Ainda na tarde de sexta-feira (13), Benoninho e sua esposa, Maria Eugênia Soares, gravaram uma mensagem de video compartilhada nas redes sociais, falando sobre o boato do crime no qual o prefeitável está sendo vítima.
Na mensagem o casal comenta do estarrecimento do grave fato, nega veementemente qualquer acusação de crime cometido, e garantem que serão tomadas todas as medidas judiciais cabíveis para identificar e processar criminalmente os difamadores.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.