COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Biblioteca do CEU das Artes tem atendimento suspenso temporariamente

Cidade

Títulos continuarão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros

São mais de 1.570 unidades para cadastro digital no novo sistema de dados

São mais de 1.570 unidades para cadastro digital no novo sistema de dados. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis) suspendeu temporariamente o atendimento na biblioteca pública instalada nas dependências do CEU das Artes, na Vila Aparecida.

A medida, segundo explicou o titular da pasta, Lucas Casella, é momentânea e se faz necessária para efetivação de um novo registro de todos os títulos junto ao sistema de controle digital.

Apesar de o local estar temporariamente sem atender o público, as publicações continuarão disponíveis para uso da comunidade no prédio da Biblioteca Municipal Fausto Ribeiro de Barros, na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333.

“Tivemos de fazer o transporte dos livros para nossa unidade do centro, pois os equipamentos centrais de cadastro já estão implantados lá. Ao mesmo tempo em que efetivarmos a inserção dos dados no sistema digital, poderemos realizar normalmente o empréstimo dos livros que estavam no CEU das Artes”, garantiu o secretário.

“Leva certo tempo para a conclusão desse serviço, afinal, são mais de 1.570 unidades e o cadastro digital requer a inserção manual de inúmeros dados de cada publicação. Nossos servidores já iniciaram essa tarefa, e estão se empenhando ao máximo para concluir o quanto antes”, explicou.

“Após este processo levaremos os livros de volta à biblioteca do CEU para reabertura. Reiteramos que nada neste trabalho impede que o cidadão vá até a biblioteca do centro da cidade e faça sua consulta ou empréstimo”, lembrou Casella.

“É uma situação temporária que em breve será normalizada, e pedimos a compreensão dos usuários. Esta ação é para maior controle do acervo de nossas unidades. Em breve, buscaremos unificar em uma mesma rede os títulos cadastrados em cada uma das bibliotecas municipais, que hoje são três na cidade”, finalizou. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.