JOVEM PAN PENÁPOLIS

Biblioteca funepe inicia o ano com novo calendário de exposições artísticas

Cidade

Com a temática “Há arte em toda parte”, a Biblioteca promove cultura a partir do olhar de artistas locais

O horário de funcionamento da Biblioteca é das 9h às 22h no Campus I, situado na Avenida São José, 400 – Vila São Vicente

O horário de funcionamento da Biblioteca é das 9h às 22h no Campus I, situado na Avenida São José, 400 – Vila São Vicente. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Biblioteca Drº José Fulaneti de Nadai da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), mantida pela Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), inicia o ano de 2026 com o novo calendário de exposições artísticas. Com a temática “Há arte em toda parte”, a Biblioteca promove cultura a partir do olhar de artistas locais, que ganham ainda mais notoriedade ao expor suas obras em uma instituição acadêmica.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Suely Maria Pereira, esse projeto acontece em parceria com a Coordenadoria de Extensão da Faculdade, e já se tornou parte das atividades do ano. “Em 2025 promovemos mensalmente exposições belíssimas que fizeram toda a diferença na rotina do Campus I”, afirma a bibliotecária. Neste ano, o projeto recomeçou em fevereiro, apresentando as obras do artista José de Oliveira, Quadros e Mandalas.

O evento é aberto ao público e gratuito. Além disso, o calendário das exposições é divulgado mensalmente nas redes sociais da FUNEPE. O horário de funcionamento da Biblioteca é das 9h às 22h no Campus I, situado na Avenida São José, 400 – Vila São Vicente.


SOBRE O ARTISTA

José de Oliveira nasceu em 1950, natural do Rio de Janeiro e morador de Penápolis. Autodidata, começou a pintar sobre placas de compensado de madeira nos anos 90. Já expôs suas obras em diversas instituições como Banco do Brasil, SESI nas cidades de Birigui e Araçatuba, Museu do Sol e Garden Shopping.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.